Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista reconhece qualidade das propriedades

25 Abr, 2019 16:26:45 - Geral

Chapecó (SC)

Reconhecer o desempenho de empresários rurais que adotam práticas diferenciadas, melhorando a qualidade de vida e a renda da sua empresa rural, aumentando a sua produtividade e reduzindo custos, sempre respeitando a natureza. Esse é o principal objetivo do 7º Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista – Troféu Aury Luiz Bodanese que ocorrerá no dia 04 de maio (sábado), às 10 horas, no Complexo de Eventos Tabajara, em Chapecó. Oevento marca a comemoração dos 50 anos da Cooperativa Central Aurora Alimentos, promotora da premiação junto com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), Excelência SC, Fundação Aury Luiz Bodanese e Projeto Encadeamento Produtivo.

A edição contará com 108 propriedades das cooperativas filiadas a Aurora Alimentos que participaram do Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Rurais Cooperativistas, as quais foram auditadas e, destas, 50 serão premiadas. Três propriedades receberão prêmio como Destaques do Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista.

O prêmio foi criado em 2008 e avalia liderança, estratégias e planos, relacionamento com consumidores, relacionamento com o meio ambiente e com demais empresários rurais na prática do cooperativismo, informações e conhecimento, relacionamento com colaboradores da propriedade, execução e acompanhamento das atividades diárias, além de resultados e ganhos da propriedade.

O Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Rurais Cooperativistas, atualmente intitulado como “Encadeamento Produtivo: Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite, comemora 20 anos sendo realizado em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Paraná e tem como objetivo tornar o pequeno produtor rural em empresário, além de promover a melhoria continua da qualidade, aumento da produtividade e tecnologia de produção. É uma das mais antigas e vitoriosas parcerias orientadas para a profissionalização rural do País.

Fazem parte os Programas de Olho na Qualidade, Qualidade Total Rural e Times de Excelência. “Nada mais justo do que possibilitar a melhoria da qualidade de vida das pessoas que lidam com o campo, este é o alicerce de toda a cadeia produtiva”, destaca o presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster.

ENCADEAMENTO PRODUTIVO

O Programa “Encadeamento Produtivo: Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite” é reconhecido nacionalmente como maior projeto voltado ao agronegócio do País, o projeto beneficiou mais de 35 mil produtores rurais. A iniciativa é a extensão do Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Rurais Cooperativistas que teve início em 1998. O objetivo é desenvolver e aperfeiçoar as pequenas empresas integradas na cadeia produtiva capitaneada pela Cooperativa Central Aurora Alimentos.

O programa ancorado pela Aurora Alimentos e Sebrae/SC e conta com as parcerias, em Santa Catarina, do Senar/SC, Sescoop/SC, Sicoob, Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperalfa, Itaipu, Auriverde, Coolacer, Copérdia, Caslo, Cooper A1 e Coopervil.

No Rio Grande do Sul os parceiros são o Sebrae/RS, Cotrel, Cooper A1, Copérdia e Sicredi/RS. No Paraná, é desenvolvido com o Sebrae/PR, Senar, Cooperativa Alfa e, no Mato Grosso do Sul, é realizado juntamente com o Sebrae/MS e Coasgo. A iniciativa é destinada às micro e pequenas empresas rurais e urbanas da cadeia produtiva do agronegócio.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE