Premiação da Olimpíada de Química será em Tubarão

07 Dez, 2016 16:16:56 - Educação

Tubarão (SC)

A Unisul, em parceria com o Conselho Regional de Química, coordena no Estado de Santa Catarina o Programa Olimpíada Catarinense de Química, a ser realizado no dia 07 de dezembro, às 19h30. Nesta data acontecerá a premiação da olimpíada, no salão nobre da Unisul de Tubarão. Destaque para as menções honrosas aos alunos Kamila Honorato da Silva, Alexandre Pacheco Carara Gomes, Matheus Santos Menezes, Isabela Pettesen Mazzuco, Vicente Netto dos Santos e Luca Alfaro Rampinelli.

A Olimpíada Catarinense de Química – OCQ, tem o apoio dos cursos de Engenharia Química, Licenciatura em Química, Química Industrial e Gerência de Ensino, Pesquisa e Extensão – GEPEX da Unisul e do Conselho Regional de Química – CRQ 13ª Região, através de um projeto de apoio ao ensino da Química em um Programa de Educação Continuada.

De acordo com a assessoria da Olimpíada Catarinense de Química “A Olimpíada Brasileira de Química foi realizada pela primeira vez em 1986, por iniciativa do Instituto de Química da Universidade de São Paulo – USP, com o apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP, da Secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ, ano em que contou com a participação de cinco estados. Na sequência, ficou suspensa durante alguns anos e ressurgiu em 1996, por iniciativa da Universidade Federal do Ceará – UFC, da Universidade Estadual do Ceará – UECE, da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FUNCAP, com o patrocínio da Petrobrás – Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste – LUBNOR e Editora Saraiva, tendo como responsável o Prof. Sérgio Maia Melo, num novo formato e dando origem ao atual Programa Nacional Olimpíadas de Química”.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança