• Premiação completa comemoração de 35 anos do Rotary Clube

Premiação completa comemoração de 35 anos do Rotary Clube

24 Out, 2016 23:01:29 - Variedades

Içara (SC)

Os eventos alusivos aos 35 anos do Rotary Club International em Içara culminaram com a premiação das melhores redações sobre o tema “Rotary a serviço da humanidade”. Dentre 11 escolas participantes, a EMEF Quintino Rizzieri venceu o concurso Ana Carolina Marcelo da Silva. Em segundo lugar ficou a EMEF Maria Arlete Bitencourt Lodetti com Sabrina Elias Zacaron e em terceiro a EMEF Ângelo Zanelatto com Ana Ruth Moura Gomes. Ambas ganharam tablets, mas somente a campeã participará da convenção distrital 2016/2017. O resultado foi anunciado em um jantar na Cantina Montalccino nesta segunda-feira, dia 24.

"Nesta gestão primamos muito a educação. Por isso sabemos que o contato com as escolas vai continuar. Fazer o bem é o nosso negócio", enaltece a governadora do Distrito 4651, Sônia Mariz Dzis Giancomini. "Trinta e cinco anos não é fácil, mas cria robustez para momentos como este", indica o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. "Quem sabe com a inspiração dessas redações não haja futuramente um excelente rotariano?", pontua o presidente do clube de Içara, Rufino João Schossler.

A comemoração homenageou também os primeiros 21 membros da entidade. "No início houve dificuldade. Mas tive confiança pela perspectiva de crescimento desta cidade. E acredito que todos os rotarianos estão fazendo sua parte para a paz entre os povos", afirma o padrinho do clube, Eloy Martinhago. "A semente que me foi plantada continua acesa até hoje, pois houve o cultivo", ressalta também um dos fundadores em 1981, Ademar Silvestre da Silva.

Atuaram para a formação em Içara ainda Almerindo Zanetta, Ângelo Biff, Antônio Luiz Casagrande, Clair Paulo Piazza, Donato Casagrande, Higino Ângelo Giassi, José Brígido, José Dionísio Cardoso, José Manoel dos Santos, Nereu Casagrande, Nilton Pedro Trevisol, Quintino Pavei, Santos José da Silva, Valmir Mangile, além de - in memoriam - Antônio Neves Marques, Edemir Fritzem, Maurino Manoel dos Santos, Nelson de Bona Portão, Nilo Casagrande e Osvaldo Duarte.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE