• Pregador revela alegria de retornar ao Vinde e Vede após cinco anos

    Jefy havia participado do retiro como músico em duas oportunidades  

Pregador revela alegria de retornar ao Vinde e Vede após cinco anos

26 Fev, 2020 16:01:17 - Geral

Criciúma (SC)

De volta ao Vinde e Vede após cinco anos, Jefy, da Comunidade Católica Palavra Viva, de Joinville, está vivendo uma experiência diferente neste ano. O pregador da 24ª edição do retiro havia participado em outras duas oportunidades como músico.

Em um dos momentos de pregação no encontro, o joinvilense contou seu testemunho de vida aos retirantes e falou sobre a alegria de retornar ao Vinde e Vede. “Eu falei para o pessoal que veio comigo sobre a experiência que tive aqui como músico. Isso é uma loucura santa. O mundo oferece tantas coisas ruins e ver esses jovens aqui nos alegra muito”, destacou.

Além do pregador, outros 19 membros da Comunidade Católica Palavra Viva vieram para o retiro. Jefy contou aos jovens sobre o seu sonho de infância e como as orações de familiares e amigos mudaram sua vida. “Eu queria ser jogador de futebol e muitas pessoas profetizavam sobre minha vida, que eu iria viajar para lugares do Brasil e depois que fui entender que o chamado de Deus era outro. Como músico e ministrando a palavra eu tive essas experiências”, disse.

A história do pregador, hoje com 29 anos, na música e na Igreja iniciou aos sete anos, quando aprendeu a tocar violão. Aos 11, ele já tocava bateria nos grupos de jovens. Depois de fazer teste no Flamengo e jogar por dois anos na base do Joinville, Jefy entrou no ministério de música Single Core, em 2009.

Oito anos depois, após ter casado, o joinvilense e sua família mudaram de vida, dedicando-se inteiramente à comunidade, que foi fundada por seu pai, em 2015. “Ele sempre quis ajudar dependentes químicos e eu prometia pra ele que se fosse jogador eu o ajudaria a comprar uma chácara para isso. Eu não me tornei jogador, mas a gente abriu mão de tudo e hoje está com nossa chácara ajudando essas pessoas”, finalizou.

Atualmente, a Comunidade Católica Palavra Viva conta com nove consagrados de vida, 13 de aliança, 40 vocacionados e seis filhos em recomeço.

O Vinde e Vede está sendo realizado no Centro de Evento José Ijair Conti, em Criciúma. O encontro teve início na tarde deste sábado (22) e encerrará na manhã de terça-feira (25). Na noite de segunda-feira (24), a cantora Eliana Ribeiro estará no retiro. O show será aberto ao público externo no valor de R$ 25,00. Os ingressos serão vendidos no local.

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal