• Prefeituras aderem ao programa bem mais simples

Prefeituras aderem ao programa bem mais simples

18 Set, 2017 09:02:19 - Geral

Criciúma (SC)

Os prefeitos das três regiões do sul de Santa Catarina (AMREC, AMESC e AMUREL) estiveram hoje pela atarde (15/06) na cerimônia de apresentação do programa SC Bem Mais Simples, na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). Assinaram o termo de adesão do programa no dia de hoje os municípios de Balneário Arroio do Silva, Criciúma, Jacinto Machado, Morro da Fumaça e Treze de Maio. O programa promete desburocratizar a abertura, fechamento e funcionamento das micro e pequenas empresas.

Os municípios de Cocal do Sul, Siderópolis, Orleans e Içara já assinaram o termo adesão ao programa no mês de junho.

Na fala do secretário de Estado da Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, tudo evoluiu, e “é necessário que setor público também evolua”. Hoje o tempo médio para abrir uma empresa ultrapassa os 100 dias, a meta, segundo Chiodini, é que em cinco dias seja possível abrir uma empresa.

O programa prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores. “O programa simplifica o processo de abertura de empresas e facilita os trâmites para aqueles que querem empreender, gerando emprego e renda para nossa região. Nosso sonho é que o tempo de burocracia para abrir uma empresa seja menos de dois dígitos”, disse o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O SC Bem Mais Simples, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), foi instituído pela lei 17.071, sancionada no início desse ano, com o objetivo de diminuir os entraves para aberturas, licenciamentos, alvarás, fechamentos, entre outros processos para empresas de baixa complexidade, ou seja, com atividades que não comprometem a segurança sanitária, ambiental e com baixo potencial poluidor. “Vemos na simplificação o caminho para fortalecer nossa economia e tenho certeza que será um grande incentivo aos empreendedores em todas as regiões catarinenses”, garante o secretário da SDS Carlos Chiodini.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE