• Prefeitura, Sindma e comissão de servidores iniciam negociações

Prefeitura, Sindma e comissão de servidores iniciam negociações

01 Mar, 2018 10:30:45 - Geral

Araranguá (SC)

A primeira rodada de negociações sobre o Acordo Coletivo aconteceu na tarde dessa quarta-feira, dia 28, no Paço Municipal. Em Araranguá, a data base para o Acordo Coletivo é o mês de março.

Entre as principais reivindicações apresentadas pelo sindicato consta uma valorização salarial de 6,81%, incluindo neste índice a reposição da inflação (o maior entre INPC ou IGPM), além da fixação do vale alimentação em R$ 250,00 mensais para todos os trabalhadores.

Nova reunião

Durante o encontro o prefeito municipal afirmou que já tem ciência das reivindicações dos servidores públicos municipais, porém solicitou maior prazo para analisar minuciosamente cada uma destas demandas. Em conseqüência disso, o chefe do Executivo Mariano Mazzuco Neto solicitou e teve atendida sua proposta para que uma nova reunião ocorra no dia 8 de março, quinta-feira. 

No dia 16 de fevereiro, a direção do Sindicato dos Servidores protocolou na Prefeitura Municipal o documento contendo as reivindicações definidas durante a assembleia da categoria.

A reunião desta quarta-feira teve as presenças de várias lideranças, como o prefeito municipal Mariano Mazzuco Neto; secretário de Administração e Finanças, Auderi de Castro; Procurador Geral do Município, Dick Roberto Daniel; presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá, Fernando Espíndula; vice-presidente do Sindma, Simone Zilli; Assessor Jurídico do sindicato, advogado Douglas Matos, além de integrantes da comissão eleita para representar os diferentes setores do serviço público municipal.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal