• Prefeitura recebe telhas para distribuir a moradores

    Mais de dez mil metros quadrados de telhas foram doados pela empresa Plasson do Brasil

Prefeitura recebe telhas para distribuir a moradores

20 Fev, 2017 20:49:05 - Geral

Criciúma (SC)


A Prefeitura de Criciúma recebeu mais dez mil metros quadrados de telhas para distribuir aos moradores afetados pelo temporal que atingiu a cidade na quinta-feira (16). Nesta segunda-feira (20), o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, acompanhou a entrega de materiais repassados pela empresa Plasson do Brasil. A Administração Municipal também adquiriu mais de 500 telhas de fibrocimento para distribuir às famílias.


As telhas doadas pela empresa localizada no bairro Linha Batista, em Criciúma, foram importadas de Israel. “O material é sofisticado. Essa telha é utilizada em alguns aeroportos e vai auxiliar os moradores que foram atingidos pelo mau tempo. A parceria público-privada é muito importante neste momento delicado. Além da Plasson, a Carbonífera Belluno também nos auxiliou”, destaca Salvaro.


Mais de 2,2 mil telhas de fibrocimento da empresa Imbralit foram estregues até domingo (19) para atender aproximadamente 900 cadastros registrados pelo Governo de Criciúma. Os materiais foram distribuídos pela Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, com apoio do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC).


Pelo menos 880 residências ficaram com telhados danificados com a chuva de granizo. Na sexta-feira (18), Salvaro decretou situação de emergência (nível 1) na cidade para agilizar os atendimentos aos moradores dos bairros Progresso, São Sebastião, Santo André, Vila Manaus, Jardim União, Nova Esperança, Cidade Mineira e Santa Luzia.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal