• Prefeitura oferece curso de Informática Básica para Idosos

Prefeitura oferece curso de Informática Básica para Idosos

28 Mai, 2018 15:49:30 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

Um grupo de mulheres da terceira idade se encontra semanalmente para as aulas de informática oferecidas pela prefeitura de Jacinto Machado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Família. As aulas acontecem todas as segundas-feiras, das 7h30min às 11h30min, para três turmas. Amplo e fácil de ser compreendido, o conteúdo atende tanto os que já possuem alguma noção de como utilizar um computador quanto àqueles que não têm nenhum conhecimento.

A aposentada Zulmira Ferreira Ronzani já navegava na internet pelo celular e agora está aprendendo a utilizar o computador. “Já fiz o curso básico ano passado e estou buscando um maior conhecimento retomando agora o curso”, conta. Para a monitora Charlene Piva Mosarle, este tipo de curso serve como uma inclusão social para os idosos. “Na sociedade do conhecimento todo mundo precisa entender de computação. Como sabemos, a internet é necessária para tudo. Fico feliz em poder ajudá-las a conhecer o mundo da informática”, explicou.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e da Família, Regina Patel, a iniciativa visa promover a inclusão digital na terceira idade. “Este curso é uma oportunidade não apenas de inserção no mundo digital, mas também de socialização”, comentou.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE