• Em cumprimento à decisão judicial, todos os moradores da área de abrangência da rede de tratamento sanitário devem fazer a ligação às suas unidades consumidoras

Prefeitura inicia lacre de saídas de esgoto nos próximos dias

19 Out, 2016 17:51:41 - Geral

Criciúma (SC)

O prazo para que os moradores da área de abrangência da rede de esgotamento sanitário de Criciúma façam a ligação do sistema às suas unidades consumidoras encerrou e, em cumprimento à decisão judicial do Juiz de Direito da 2ª Vara da Fazenda da Comarca de Criciúma, a Prefeitura inicia nos próximos dias o lacre dessas saídas de esgoto que ainda estão irregulares. Todo o processo legal foi cumprido, inclusive com fiscalização por parte da Vigilância Sanitária e da Casan, advertência, notificação e autuação dos proprietários de imóveis que ainda não realizaram o serviço. 

“Todos os proprietários estão devidamente cientes de que precisam fazer a ligação à rede de esgoto. O trabalho de construção da rede foi realizado pela Casan e pela Prefeitura, agora o cidadão tem que tomar esta medida para que, aí sim, o sistema funcione corretamente. Essa é uma questão ambiental e de saúde pública. Fizemos todas as notificações, também algumas autuações e agora, por fim, cumprindo decisão da Justiça, a Prefeitura está encarregada de lacrar as saídas de esgoto que ainda não estão ligadas à rede”, explica o gestor executivo do Fundo Municipal de Saneamento Básico (Funsab), Carlos Alberto Barata. “Pedimos mais uma vez aos moradores para que façam a ligação, pois não queremos chegar ao extremo de lacrar o esgoto das residências, porém temos que cumprir a decisão judicial. A rede de esgotamento sanitário é um grande benefício para a população”, complementa Barata. 

O processo de lacre das saídas de esgoto das residências inicia na área de abrangência da microbacia do Rio Criciúma, começando pela região central da cidade. “O objetivo de todo esse processo é de que os efluentes deixem, de uma vez por todas, de ser jogados no Rio Criciúma”, explica o gestor do Funsab. 


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE