• Prefeitura de Nova Veneza repassa convênio ao ISEV

    Os recursos têm a finalidade de manter o atendimento do Pronto Atendimento 24 Horas. As atividades devem voltar nesta quarta-feira, 25.

Prefeitura de Nova Veneza repassa convênio ao ISEV

25 Jan, 2017 14:50:05 - Política

Nova Veneza (SC)

O prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo repassou o convênio no valor de R$ 115 mil para o Instituto de Educação e Vida (ISEV), na tarde desta terça-feira, 24, durante reunião com a direção do instituto, representante do Sindsaúde e os vereadores do município. Os recursos têm a finalidade de manter o atendimento do Pronto Atendimento 24 Horas. Com o acerto definido o Hospital São Marcos volta a funcionar nesta, quarta-feira, 25.

“Houve um empenho muito grande por parte da Administração Municipal, pois queremos que o Hospital São Marcos volte a atender à população. A responsabilidade do município é com o repasse do recurso para sanar os custos com o Pronto Atendimento, já o funcionamento do hospital das internações e atendimentos do hospital cabe ao Isev, administrado antigamente pela Associação da Beneditinas da Divina Providência. Nós estamos depositando mais um voto de confiança e fizemos o pagamento dos R$ 115 mil, pois eles nos garantiram, mediante a presença de todos os vereadores, que amanhã o hospital voltaria a funcionar”, ressaltou o prefeito.

Segundo o coordenador geral do ISEV, Fabiano Voltz, que representou a direção do instituto, a intenção é retomar os serviços. “O município de Nova Veneza não tem nenhum débito com o hospital, sempre honrou religiosamente em dia com os repasses. Desde que chegamos ao Hospital São Marcos vimos o potencial pela estrutura e condição física. Mas, operamos com um déficit mensal de receita e despesas. Estamos buscando incrementar recursos e achar alternativas e entendemos como legítimo o movimento dos funcionários. Nossa intenção é manter as atividades do hospital, fizemos uma grande aposta nesta unidade. É um momento difícil que estamos enfrentando, mas queremos reverter esse cenário”, salientou.

Repasse do estado

Segundo o atual administrador do Isev em Nova Veneza, Francisco Paiva, ainda será feito um repasse de 90 mil através do Estado referente ao faturamento de dezembro e com esses valores as contas seriam equilibradas. “Estamos buscando com o prefeito e município um aporte, uma antecipação do convênio, e houve um consenso em ajudar o hospital nesse momento de crise”, pontuou.

Durante a reunião os vereadores tiveram a oportunidade de fazer indagações para a instituição a fim de chegarem a um acordo. Por fim, o ISEV se comprometeu em realizar o pagamento dos funcionários do Pronto Atendimento 24 horas e voltar às atividades na quarta-feira.

Participação dos funcionários

Cerca de 20 funcionários estiveram presentes durante a reunião, que foram representados pela funcionária Margarete Gava e o presidente SindSaúde, Cléber Cândido. “Estamos muito preocupados, chega uma hora que fica insustentável. Hoje estamos dando um voto de confiança para o prefeito e o município, caso o ISEV não realizar o pagamento voltaremos a entrar em greve”, destacou Cândido.

Os trabalhadores aceitaram voltar às atividades já na quarta-feira com a promessa que o pagamento seja realizado.

Entre as exigências para que o repasse seja feito nos próximos meses, conforme o prefeito Frigo é que o hospital esteja em pleno funcionamento do Pronto Atendimento nos próximos dias.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE