• Prefeitura de Maracajá entrega tablets para alunos e professores

Prefeitura de Maracajá entrega tablets para alunos e professores

14 Jun, 2018 13:53:15 - Educação

Maracajá (SC)

Os quase 700 alunos de 1º a 9º anos, e professores, da rede municipal de ensino de Maracajá começaram a receber nesta quinta-feira (14), os tablets, adquiridos pela administração municipal, e que passam a integrar as ferramentas pedagógicas utilizadas nas três unidades escolares do município. A entrega está sendo feita pessoalmente pelo prefeito Arlindo Rocha, que busca conscientizar os estudantes da importância do equipamento para o processo de ensino-aprendizado e sua relação com o futuro de cada um.

"Pode existir, mas não conheço uma rede pública municipal de ensino que destine um tablet para cada um dos seus alunos, mas este é apenas mais um passo para qualificarmos a educação nas nossas escolas, pois é só assim que vamos poder contribuir para que estas crianças e adolescentes possam se transformar e projetar um futuro melhor para eles e para a cidade deles", disse o prefeito de Maracajá ao entregar o primeiro tablet para o aluno Vitor Moraes Lourenço, na Escola Municipal do Encruzo do Barro Vermelho. Na sequência as entregas ocorreram nas escolas municipais Eulália Oliveira de Bem, no Espigão Grande e na Nivaldo José Rosa, na Vila Beatriz.

A proposta de doar um tablet para cada aluno é um compromisso assumido pelo prefeito Arlindo Rocha com a comunidade, antes de ser eleito. "Quando disse que teríamos as apostilas e material pedagógico da Editora Positivo, disseram que era muito caro e não seria possível fornecermos aos nossos alunos as apostilas utilizadas nas melhores escolas particulares do país e provamos o contrário", lembrou Arlindo, acrescentando que "mesma coisa foi em relação aos tablets; estamos cumprindo nosso compromisso de qualificar nossa educação".

Segundo a diretora de Educação do município, Cristiane Sant`Anna, o processo de implantação do projeto se deu com parceria envolvendo acadêmicos e professores do Laboratório de Experimentação Remota(RexLab) do campus de Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com participação efetiva dos professores Juarez Bento da Silva e Paulo Manoel Mafra e, ainda, da mestranda Karen Schmidt Lotthammer. Três acadêmicos do curso de Tecnologia da Informação, daquele campus,  foram contratados como estagiários para dar suporte técnicos aos professores das escolas municipais, onde atuarão todos os dias.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews