• Prefeitura de Maracajá doa viatura para Polícia Militar

Prefeitura de Maracajá doa viatura para Polícia Militar

28 Ago, 2017 11:09:05 - Segurança

Maracajá (SC)

O Destacamento da Polícia Militar de Maracajá recebeu na tarde desta sexta-feira (25) uma viatura nova, totalmente equipada, para desempenhar suas funções no município. O veículo foi adquirido pela administração municipal com recursos próprios e de convênios com a Polícia Militar. O prefeito Arlindo Rocha entregou as chaves do veículo ao comandante regional da PM, tenente-coronel Maike Valgas. Vereadores, secretários e diretores municipais e integrantes do Conseg participaram do ato.

“Esta integração da Polícia Militar com a comunidade e com a administração municipal é fundamental e por isto a cidade está colhendo resultados tão positivos e estabelece consistentes fatores de segurança, afastando o cidadão da condição de vítima”, definiu o comandante da PM, Maike Valgas. O capitão da 1ª Companhia da PM na região, capitão Diego Schwartz, salientou que comparados os sete primeiros meses de 2016 e 2017, o índice de assaltos em Maracajá se reduziu em 80%. “Maracajá se torna referência e exemplo regional”, enfatizou Schwartz.

O prefeito Arlindo Rocha destacou o envolvimento comunitário da PM e seu comandante local, o sargento Igor Pimentel,  como fator preponderante para a sensação de segurança que o município desfruta. “As operações policiais e rondas são constantes, a presença da PM nas ruas é significativa e a parceria com a comunidade organizada pelo Conseg nos entusiasmam e faz com que as famílias participem cada vez mais do processo”, disse o prefeito Arlindo Rocha, ressaltando que em setembro será acelerado o processo para instalação de vídeo monitoramento na cidade.

O vice-presidente do Conseg, Alamir Monteiro, confirmou que “este sentimento de segurança, com redução significativa dos índices de assaltos, o apoio das polícias civil e militar, dos vereadores e da administração municipal servem de estímulo para continuarmos participando e melhorando cada vez mais os resultados”.  O veículo, um Renault Duster, 2017, foi pago integralmente com recursos próprios do município, no valor de R$ 81,7 mil. As adaptações e padronização visual necessários consumiram mais de R$ 19 mil, oriundos da conta de convênio da prefeitura com  PM, de arrecadação de multas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança