Prefeitura de Içara rompe com associações de bairros

28 Nov, 2016 15:52:34 - Geral

Içara (SC)

As associações comunitárias do Cristo Rei, Segunda Linha, Ponta do Mato, Urussanga Velha, Sanga Funda e do Loteamento Vila Nova deverão arcar com a conta de energia a partir do próximo mês. Já no caso da associação de Esplanada, a entidade precisará providenciar o custeio da fatura de água. Em ambos os casos, os valores estão sob a responsabilidade da Prefeitura de Içara.

"O Município não pode efetuar o pagamento de contas de água e energia de prédios que não pertencem ao patrimônio municipal, ou que não estejam alugados pela Prefeitura", coloca a secretária de Administração, Dóris Iolanda Dagostin dos Santos. O comunicado foi enviado à União das Associações Comunitárias de Içara no dia 4 deste mês, ou seja, menos de uma semana antes da previsão de desligamento. Todavia, houve a prorrogação por mais 30 dias.

Apesar das associações serem utilizadas para atividades do Município, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon contrapõe que as faturas incluíam toda a conta, inclusive, eventos particulares. “Não podemos dar tratamento diferente para as comunidades. Do contrário, todas as associações teriam o mesmo direito”, relata. “O que esperamos é um convênio”, contrapõe o presidente da Uaci, Ronaldo Marcílio Caetano.


TEXTO: CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE