• Prefeitura de Criciúma retoma projeto Caminhão Amigo

Prefeitura de Criciúma retoma projeto Caminhão Amigo

30 Mar, 2017 17:24:53 - Geral

Criciúma (SC)


Para oferecer serviços básicos e melhorar a qualidade de vida de moradores de comunidades carentes de Criciúma, a Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, retoma no sábado (1º), o projeto Caminhão Amigo, idealizado em 2011. A iniciativa inicia no bairro São Sebastião, das 7h às 13h.


“Este projeto é fundamental. A Prefeitura de Criciúma leva seus recursos às comunidades mais necessitadas, que não possuem acesso à informação dos benefícios que o poder público oferece. Nosso objetivo é levar os atendimentos aos moradores e melhorar o convívio nas localidades”, destaca o secretário municipal de Assistência Social, Paulo César Bitencourt.


O Caminhão Amigo será realizado durante os sábados do mês de abril. “Em 2011, realizamos mais de 40 mil atendimentos. Este projeto beneficia idosos, adultos, adolescentes e crianças com atividades de órgãos da Administração Municipal. É uma oportunidade para se aproximar e ouvir os moradores”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. 


O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, manterá serviços de limpeza e manutenção de áreas públicas após a passagem do Caminhão Amigo pelas localidades. “Também vamos levar atrações artísticas às comunidades. É um projeto exclusivo para a população”, ressalta o prefeito. Após atender os moradores do bairro São Sebastião, o Caminhão Amigo estará nos bairros Linha Batista e Buenos Aires no dia 8 de abril.


A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Educação, Fazenda e de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, além da Fundação Municipal de Esporte (FME), Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Conselho Tutelar, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Sistema Nacional de Emprego (Sine), entre outras entidades. 


Confira as atividades oferecidas pelo Caminhão Amigo:


Secretária de Assistência Social

Atividades: requisição de fotografias para carteira de identidade
Orientação: Bolsa Família, carteira do idoso, tarifa reduzida de energia, tarifa reduzida dona de casa, renda mínima e preenchimento do Cadastro Único, entre outros.


Secretaria de Saúde
Atividades: medição de pressão arterial, avaliação odontológica e procedimentos de limpeza.
Orientação: informações nutricionais.


Secretaria da Educação
Atividades: administração da biblioteca no caminhão e atendimento às crianças com brinquedos fornecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma.


Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana
Atividades: serviços de limpeza de boca-de-lobo, manutenção de vias, entre outros.


Secretária da Fazenda
Atividades: consulta de débitos, impressão de carnês de impostos e parcelamento de tributos.


Procon
Atividades: orientações ao consumidor.

Conselho Tutelar
Atividades: trabalho de conscientização sobre a violação dos direitos das criança e adolescentes, além da exploração do trabalho infantil.

FME
Atividades: atividades recreativas.

Sine
Atividades: vagas de emprego e cadastro de currículos.

Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR)
Atividades: confecção/cadastro de carteira de identidade.

Ministério do Trabalho
Atividades: orientações e elaboração de carteiras de trabalho.

FCC
Atividades: atrações culturais, preferencialmente artistas da comunidade.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal