• Prefeitura de Criciúma preenche vagas de estágio

Prefeitura de Criciúma preenche vagas de estágio

23 Fev, 2017 17:55:09 - Política

Criciúma (SC)


Estudantes de licenciatura e acadêmicos de psicologia movimentaram a Casa do Professor Paulo Freire nesta quinta-feira (23). Os alunos compareceram na residência localizada no bairro Santa Bárbara em busca de uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho e auxiliar os profissionais da Secretaria de Educação. A Prefeitura de Criciúma preencheu aproximadamente 100 vagas de estágio.


Foram preenchidas vagas com carga horária de 20 e 30 horas semanais. Os novos estagiários iniciam as atividades no dia 1º de março. “Tudo ocorreu normalmente. Os estudantes foram selecionados para atuar nas escolas municipais a partir do próximo mês”, comenta a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca. A rede municipal de ensino de Criciúma possui 72 escolas e mais de 18 mil alunos.


O atendimento na Casa do Professor foi realizado conforme a ordem de chegada dos acadêmicos. De acordo com Roseli, havendo necessidade, a Prefeitura de Criciúma selecionará mais estudantes. “Vamos chamar novos acadêmicos à medida que a prefeitura precisar. O processo será feito pelo CIEE, por isso, é importante que os estudantes se cadastrem na empresa”, explica.


Para as bolsas de estudo de 20 horas semanais, a Administração Municipal oferece bolsa-auxílio de R$ 602. O incentivo financeiro para o estagiário que atuar 30 horas por semana é de R$ 802.


Antes de se candidatar às vagas, cada acadêmico concluiu um cadastro no Centro de Integração Empresa Escola de Santa Catarina (CIEE), responsável por operacionalizar os estágios. A parceria entre Prefeitura de Criciúma e CIEE foi prorrogada no início deste mês, em convênio assinado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. 


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança