Prefeitura de Criciúma capacita profissionais do Samu

23 Mar, 2017 00:29:18 - Política

Criciúma (SC)


A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, começou a capacitar motoristas, socorristas e técnicos em enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até esta quinta-feira (23), 16 profissionais serão instruídos sobre saúde mental e abordagem de múltiplas vítimas. As aulas ocorrem no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e na base do Samu, em Criciúma.


“O objetivo dessa capacitação é aprimorar a abordagem e prestar bons atendimentos em diversas situações, visto que aumentou a demanda de casos com múltiplas vítimas e saúde mental”, ressalta a coordenadora de urgência e emergência da Secretaria de Saúde, Carina Lobo. A capacitação é ministrada por profissionais qualificados, como a especialista em saúde mental da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Ana Losso, além da psicóloga DiPaula Minotto e os enfermeiros Denilson Fonseca e Márcia Machado, da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), de São Paulo.


Nova ambulância


Conforme Carina, Criciúma recebeu uma nova ambulância de unidade avançada na terça-feira (21). O veículo foi repassado pelo Governo Federal, por intermédio do Ministério da Saúde. Em caso de emergência, a comunidade pode acionar o Samu pelo telefone 192.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal