Prefeitura de Camboriú e Acibalc promovem palestra sobre Saúde do Homem

28 Nov, 2017 16:52:21 - Variedades

Balneário Camboriú (SC)

Finalizando o Novembro Azul, mês dedicado à conscientização das doenças masculinas - com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Prefeitura de Camboriú, em parceria com a Acibalc e demais parceiros, realiza nesta quinta-feira, 30, palestra com a temática “Saúde do Homem”. O evento é gratuito e irá acontecer na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camboriú, às 19 horas.

A palestra será ministrada pelo urologista Gustavo Barboza, que na ocasião irá abordar as enfermidades que mais acometem os homens e a importância dos cuidados preventivos. Dados do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde apontam que os homens vivem em média sete anos a menos que as mulheres. Um dos fatores que explica a diferença de expectativa de vida entre os gêneros está justamente nos cuidados preventivos, sendo as mulheres mais atentas com a sua saúde.

O especialista também irá reforçar informações sobre o câncer de próstata, que no Brasil é o segundo mais comum entre os homens, conforme o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Entretanto, na maioria dos casos, há grandes chances de cura quando a doença é diagnosticada ainda no início. Por isso, a importância dos exames de rotina. A realização da palestra é uma parceria entre a Acibalc, CDL, Secretaria de Saúde da Prefeitura de Camboriú e a Uroclínica.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança