• Prefeitura de Balneário Rincão libera food trucks na orla

    Serviço estará disponível em pontos delimitados e fixos, sem autorização para deslocamento

Prefeitura de Balneário Rincão libera food trucks na orla

14 Dez, 2018 14:03:55 - Geral

Balneário Rincão (SC)

Os já tradicionais food trucks poderão atuar também na orla de Balneário Rincão durante a temporada de verão. A Polícia Militar (PM) do município foi informada pela Prefeitura sobre a libração e já se organiza para realizar a devida fiscalização destes veículos.  

Conforme o comandante da PM no Balneário Rincão, sargento Rzatki, os interessados necessitam obter as devidas licenças junto à prefeitura e estar com o veículo devidamente licenciado. “A prefeitura me comunicou sobre isso. Existe a procura de comerciantes para conseguirem as devidas licenças e assim fazer o comércio específico durante a Operação Veraneio. Eles me comunicaram para que passássemos para a tropa sobre a autorização de veículos trailers com a carroceria formada por um local de comércio de produtos”, informa o comandante.  

Trânsito proibido 

Para garantir a segurança dos banhistas, é proibida qualquer movimentação de veículos na orla. Por isso, os food trucks devem atuar em pontos específicos e delimitados pela prefeitura. Além do mais, os comerciantes também terão horário específico para atuar nesses locais. “Neste caso, não é autorizado o comércio ambulante, ele ficar andando com o carro para vender. O ambulante é a pé. Com motor, estaciona em um local delimitado. Será a partir das 8 horas até às 18 horas. A guarnição fará a fiscalização e precisa estar autorizado, com os alvarás e cumprindo todas as regras”, argumenta.  

Neste ano, o município antecipou a instalação de placas para sinalizar a proibição da entrada de veículos na orla. O desrespeito à sinalização é considerado uma infração de natureza grave e está sujeito a multa e remoção do veículo. “A sinalização já existe em toda orla. Em caso de abandono do veículo e se durante o preenchimento do auto de infração não houver a presença do proprietário para sanar o problema, aí é caso de remoção do veículo”, explica o comandante. 

Ainda não há detalhes sobre o aumento do efetivo durante a Operação Veraneio. Mas PM do Balneário Rincão já conta com um quadriciclo, que é utilizado para a fiscalização na orla. Segundo informações da prefeitura, estima-se que a população de 13 mil habitantes do Rincão aumente para 150 mil durante a temporada. Já foram instaladas na orla 170 lixeiras, 40 chuveiros, 14 pontos de guarda-vidas, além das placas indicativas e de segurança.

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/TIAGO HOCKMULER

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE