• Ato de inauguração ocorre na próxima segunda-feira (12) e conta, também, com a posse de oito novos acadêmicos da ACLe

Prefeitura cede espaço à Academia Criciumense de Letras

12 Dez, 2016 15:14:26 - Educação

Criciúma (SC)

Os membros da Academia Criciumense de Letras (ACLe) contam com nova sede para discutir as atividades da entidade. O Governo de Criciúma concedeu à instituição literária uma sala no antigo prédio da Prefeitura, localizado na rua Anita Garibaldi, 386, no Centro. A sede Casa de José Pimentel será inaugurada nesta segunda-feira (12), às 20h. 

Com áreas de estudo, banheiro e cozinha, o local foi revitalizado e equipado para receber os acadêmicos. “Assinamos o termo de concessão de uso da área para dar continuidade ao desenvolvimento das atividades literárias dessa importante entidade de utilidade pública que faz parte da história de nossa cidade”, explica o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo. 

A cerimônia inaugural da sede contará com sessão solene de posse de oito novos membros da entidade. Feliz com a conquista e disposta a fortalecer o vínculo com a Academia Catarinense de Letras (ACL), a presidente da ACLe, Iris Guimarães Borges, ressalta que o novo ambiente contribuirá para o crescimento da literatura em Criciúma. 

“Contávamos com o auxílio de alguns acadêmicos para manter a antiga sede. Agora, com a nova sala, teremos autonomia para realizar cursos e palestras. Teremos um espaço próprio, onde os novos acadêmicos farão parte deste novo ciclo. Éramos 27 membros e, a partir de segunda-feira, teremos 35 acadêmicos”, conta Iris. 

Resgatar a história de Criciúma

Jornalista e autora do livro “Algemiro Manique Barreto e Zulma Manique Barreto: Uma História de Amor e Trabalho”, Joice Quadros foi convidada a integrar a ACLe. “Eles analisaram meu currículo, entraram em contato e eu aceitei o convite. Quero contribuir com trabalhos de pesquisas e resgate da memória da cidade”, enfatiza.

Natural de Santo Ângelo (RS) e com carreira consolidada em Santa Catarina, a profissional toma posse como acadêmica da entidade literária na segunda-feira. “Como cita Monteiro Lobato: Um país se faz com homens e livros. Serei uma pessoa ativa nos projetos”, finaliza.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE