• Prefeitura abre inscrições para Bolsa de Estudos

Prefeitura abre inscrições para Bolsa de Estudos

09 Mar, 2017 14:36:04 - Educação

Nova Veneza (SC)

 

As inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de março no Departamento da Juventude. Uma das primeiras ações do Departamento Municipal da Juventude de Nova Veneza é realizar as inscrições para bolsa de estudos, desde a última sexta-feira, 03, aos alunos que estejam cursando nível técnico ou superior. O prazo se estende até o dia 17 de março. A primeira lei foi criada em 2006 contemplando somente o nível superior. Devido à demanda existente no município em 2008 foi criada nova lei contemplando o nível técnico.

 

“Esse benefício mostra que o Poder Público Municipal está preocupado com a formação dos munícipes. É um incentivo e desta forma, o jovem verá que está sendo valorizado pelo município. É um valor pequeno, mas estamos ajudando conforme o orçamento previsto”, ressaltou o diretor do Departamento Municipal da Juventude, Guilherme Gava. Segundo Gava, o município possui convênio com quase todas as instituições de educação de nível técnico e superior de Criciúma e o próximo passo é estender o convênio com a instituição UNIASSELVI. 

 

O benefício tem valor total de R$ 250, dividido em cinco parcelas de R$ 50 por mês. A cada semestre é necessária à renovação da inscrição para a contemplação do benefício. Para ser contemplado é necessário ter idade entre 15 a 29 anos, ser residente e domiciliado no município de Nova Veneza e estar matriculado em curso de nível técnico ou superior.

 

Os interessados devem apresentar no Departamento da Juventude junto a Prefeitura de Nova Veneza, de 03 a 17 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, portando documento de identidade, código do aluno, cópia do comprovante de residência e cópia do comprovante de matrícula do respectivo curso superior ou técnico. Informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3471-1785.



TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal