• Prefeitos trabalham ideia de carnaval regionalizado

    Primeiras conversas foram realizadas nesta quarta-feira com os prefeitos de Orleans, Siderópolis, Nova Veneza e Criciúma.

Prefeitos trabalham ideia de carnaval regionalizado

03 Nov, 2017 09:19:51 - Geral

Balneário Rincão (SC)

A ideia da realização do Carnaval regionalizado em Balneário Rincão em 2018 começa a ganhar força e forma. Nesta quarta-feira, o prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio, acompanhado do secretário de Articulação Nacional Acélio Casagrande, visitou os prefeitos de Orleans, Siderópolis, Nova Veneza e Criciúma. O próximo passa será a discussão da proposta na reunião dos prefeitos da região Carbonífera (Amrec).

O prefeito de Orleans, Jorge Koch, explicou que em Orleans, que os foliões não estão concentrados para fazer a festa e que por isso vai mobilizar os amantes do Carnaval para participar do desfile em Balneário Rincão. O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, aprovou a ideia e já planeja com a Secretaria de Cultura e Turismo do Município a vinda do Carnevale de Veneza para participar da festa no Rincão. “Vai ser uma bela oportunidade para mostrar nossa cultura e já convidar as pessoas para prestigiarem a Festa da Gastronomia no mês de junho”, explica Frigo.

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro também ficou entusiasmado com a ideia. Ele mesmo, em conversa com o, prefeito Jairo Custódio, no fim da temporada passada, lançou o desafio da realização de um Carnaval Regional e com o Balneário Rincão como anfitrião. Salvaro falou que vai acionar o secretário da pasta de Cultura Sérgio Zapellini para conduzir o processo. A proposta é fazer com que cada município mobilize a comunidade para desfilar em Balneário Rincão. A expectativa é de que também sejam formadas escolas carnavalescas para que o Rincão faça um grande Carnaval em 2018.

A responsável pela coordenação do Carnaval em Balneário Rincão, professora Analia Lima, já está fazendo os contatos com os presidentes de blocos e de escolas para que participem do Carnaval no Rincão. “Estamos em contato com uma Escola de Samba de Florianópolis para desfilar em nosso município”, destaca a professora.  

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança