• Prefeitos realizam assembleia para prestigiar a Festa do Vinho

Prefeitos realizam assembleia para prestigiar a Festa do Vinho

08 Ago, 2018 10:34:46 - Política

Urussanga (SC)

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) se reúnem amanhã, quarta-feira (08/08) em assembleia geral, dentro do Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, no município de Urussanga, numa forma de prestigiar a abertura da XVIII Festa do Vinho.

Conforme o presidente da AMREC e prefeito de Siderópolis, Helio Roberto Cesa, o Alemão, a exemplo do que foi feito mês passado em Balneário Rincão, o encontro será realizado de forma itinerante. “Realizar as reuniões de prefeitos de forma itinerante é uma forma dos prefeitos prestigiarem as festas da nossa região, tão importante para o fortalecimento do nosso turismo”, afirma Alemão.

De acordo com o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, o município estará de portas abertas para receber a todos. “Será uma grande satisfação contar com os prefeitos da AMREC em um momento tão importante para a nossa cidade. A Festa do Vinho é um resgate da nossa cultura e promete trazer milhares de pessoas a Urussanga até o dia 12 de agosto”, enaltece Cancellier.

Na pauta do encontro estão dois assuntos. No primeiro o SENAC vai tratar com prefeitos sobre plano municipal de turismo. A segunda pauta está reservada para apresentação a Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera (AMA-REC), que será feita pelo seu presidente, Helio Dias.

A Festa

A XVIII Festa do Vinho inicia nesta quarta-feira, dia 8 de agosto, com cerimônia de abertura às 19 horas, no Parque Municipal. O evento segue até domingo, dia 12, com gastronomia, vinhos, exposições e shows nacionais como Axé 90 Graus, Zé Neto e Cristiano, Chitãozinho e Xororó, Roupa Nova e Jorge & Mateus. O evento é uma realização da Prefeitura de Urussanga, por meio da Comissão Central Organizadora, em parceria com as entidades e associações culturais do município, e a empresa X9 Promoções Artísticas.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE