• Prefeitos realizam assembleia da AMREC em Urussanga

Prefeitos realizam assembleia da AMREC em Urussanga

09 Ago, 2018 10:51:10 - Política

Urussanga (SC)

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) se reuniram em assembleia geral no restaurante San Genero, dentro do Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, no município de Urussanga, na última noite (08/08) numa forma de prestigiar a abertura da XVIII Festa do Vinho.

Conforme o presidente da AMREC e prefeito de Siderópolis, Helio Roberto Cesa, o Alemão, a exemplo do que foi feito mês passado em Balneário Rincão, o encontro será realizado de forma itinerante. “Realizar as reuniões de prefeitos de forma itinerante é uma forma dos prefeitos prestigiarem as festas da nossa região, tão importante para o fortalecimento do nosso turismo”, afirma Alemão.

O prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, agradeceu a presença dos prefeitos e disse que o município está muito contente de receber a todos. “Agradecido pela presença e pelo prestigio. Foi uma grande satisfação contar com os prefeitos da AMREC em um momento tão importante para a nossa cidade, já que a Festa do Vinho é um resgate da nossa cultura”, enaltece Cancellier.


AMA

O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera (AMA-REC), Helio Dias, falou da entidade que atente hoje 97 crianças. “Estamos aqui pedindo ajuda para continuar de portar abertas”, falou Dias aos prefeitos. Segundo os prefeitos, crianças com autismo não atendidas pela AMA, são atendidas pela Apae em alguns municípios. “A Apae faz um bom trabalho, mas não é um atendimento especializado”, disse o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que defendeu a ideia de parcerias das prefeituras com a AMA, de forma que a contribuição seja per capita. Clésio ainda lembrou que não existe verba federal para esta área. O vice-prefeito de Içara, Sandro Serafim, defendeu atendimento da AMA, citando casos de Içara e da melhora na socialização da pessoa atendida.

Ainda durante o encontro, representante do SENAC, Fernando Keller Albalustro, tratou do plano municipal de turismo e da sua importância. No encerramento da reunião o presidente da AMREC e prefeitos de Siderópolis, Helio Roberto Cesa, o Alemão, comunicou os prefeitos e convido-os para participar da próxima reunião especial da AMREC, no dia 20 de setembro, na UNESC, em homenagem aos 50 anos da universidade.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal