Prefeitos estão preocupados com fechamento de unidade frigorífica no Extremo Sul de SC

11 Out, 2017 13:43:23 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, recebeu, em nome do Governo do Estado, uma comitiva de lideranças do Extremo Sul de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira, 10, para tratar dos impactos do fechamento da unidade frigorífica da empresa JBS no município de Morro Grande. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria de Estado da Administração, no Centro Administrativo, em Florianópolis.  

O prefeito de Morro Grande e presidente da Associação de Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina (Amesc), Valdo Rocha, manifestou a preocupação da região com o fechamento, previsto para o fim de outubro. “A unidade emprega hoje diretamente 1.400 pessoas e todos os municípios do Extremo Sul do Estado serão atingidos”, afirmou o prefeito.

O secretário Nelson Serpa informou à comitiva que o Estado está à disposição para auxiliar os municípios afetados direta e indiretamente com todas as ferramentas de apoio e incentivo à atração de investimentos. “Vamos integrar as forças para minimizar os impactos do possível fechamento da unidade, com o objetivo de manter empreendimentos e evitar a perda de empregos e do movimento econômico na região”, ressaltou. Um novo encontro está marcado para o início da próxima semana para retomar as discussões sobre o assunto.

A comitiva contou com a participação dos 15 prefeitos da Amesc, vice-prefeitos, vereadores, deputados, lideranças locais e representantes de agricultores. Estiveram presentes na reunião, ainda, o secretário executivo de Articulação Nacional, Acélio Casagrande e o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE