• Prefeitos e secretários discutem situação da maternidade do HSD

Prefeitos e secretários discutem situação da maternidade do HSD

30 Abr, 2019 10:35:20 - Saúde

Içara (SC)

Preocupado com a situação envolvendo a maternidade do Hospital São Donato (HSD), o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, convidou prefeitos e secretários de saúde da região da Amrec para uma reunião na manhã desta segunda-feira, 29. O ato aconteceu na sala de reuniões do HSD. De acordo com Murialdo, a intenção da reunião foi reunir as lideranças e desenvolver ideias para o hospital. “Estamos preocupados com a possibilidade de interromper esse serviço, sendo que além do São Donato, somente o Hospital Materno-Infantil Santa Catarina está desenvolvendo”, comentou.

Com a interrupção do serviço de maternidade no São Donato, o hospital Santa Catarina se torna o único da região apto para fazer esse serviço pelo SUS. “O atendimento em Criciúma já está acima da sua capacidade e se parar em Içara, o serviço poderá se inviabilizar”, alerta o prefeito.

Uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde deverá ser realizada ainda nesta semana para tratar da dívida do Estado junto à instituição hospitalar. O Hospital São Donato manterá o atendimento na maternidade até sábado, dia 4, às 12h. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews