• Prefeitos decidem ajudar no rateio de despesas do HSC

Prefeitos decidem ajudar no rateio de despesas do HSC

29 Set, 2017 10:55:32 - Saúde

Criciúma (SC)

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) estiveram reunido nesta tarde de quinta-feira (28/09), na sede da Associação para reunião ordinária. Entre os assuntos debatidos estava o Hospital Materno Infantil Santa Catarina, onde ficou definido o encaminhamento para o rateio de despesas.

No encontro ficou definido a formação de uma comissão composta por prefeitos; o jurídico de Criciuma, da AMREC e de outras prefeituras; além de técnicos da saúde, onde seria ao menos mais dois secretários de saúde. “Será avaliado a forma legal de fazer o rateio. Por isso a comissão será composta por membros das áreas jurídicas das prefeituras, prefeitos e secretários de saúde”, explica o presidente da AMREC e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin.

Os membros desta comissão terão inicialmente 30 dias para definir um parecer tanto legal, quanto a forma de contribuição de cada município. “A comissão vai definir se será por números de habitantes, ou por média de atendimento dos últimos 12 meses”, afirma o presidente. Segundo ele, o relatório deve ser apresentado na próxima reunião de prefeitos, ou caso a comissão entenda que o tempo foi insuficiente, se dará mais tempo para elaboração do parecer. “A comissão que decidirá”, assegura.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE