• Eles viajam nesta segunda-feira a tarde

Prefeitos da região da AMREC participam da XXI Marcha a Brasília

21 Mai, 2018 11:02:38 - Política

Criciúma (SC)

Nove prefeitos e mais dois vice-prefeitos vão representar a região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) na participação da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Eles viajam na segunda-feira a tarde (voo da Latam às 15h05, saindo da Jaguaruna), para participar do evento que acontece de 21 até 24 de maio no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal.

Estão confirmados o presidente da AMREC e prefeito de Siderópolis, Helio Roberto Cesa, o Alemão; o vice-presidente e prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo; o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer; o prefeito de Treviso, Jaimir Comin; o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin; o prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier; o prefeito de Orleans, Jorge Luiz Kock; o prefeito e o vice de Morro da Fumaça, Agenor Coral e Eduardo Sartor Guollo; e o vice-prefeito de Içara; Sandro Giassi. Além deles acompanham a comitiva da região o diretor executivo da AMREC, José Roberto Madeira; o presidente da Câmara de Nova Veneza, Eloir Minatto, Biro Biro; o secretário de agricultura de Nova Veneza, Sérgio Ricardo Ugioni, e o Secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela.

Durante a programação do evento está previsto um painel com pré-candidatos à presidência da República para debater as prioridades dos governos locais e as necessidades de mudanças estruturais da federação brasileira. Estão confirmados a presença para terça-feira, 22, Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), e Manuela D’Ávila (PCdoB). Já no dia 23, confirmaram presença Jair Bolsonaro (PSL), Afif Domingos (PSD), Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB). Ainda na quarta-feira, está programada a leitura de uma carta de Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT.

Na terça (22/05) a noite, os prefeitos se reúnem com a Fórum Parlamentar Catarinense em reunião organizada pela FECAM, para debater as prioridades do Estado de Santa Catarina.

O evento - A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização realizada anualmente desde 1998, e se tornou o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 8 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. Ao longo dos quatro dias deste congresso, desafios comuns dos Municípios são debatidos com os diferentes atores políticos a fim de que, gradualmente, as imperfeições de nossa Federação sejam corrigidas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE