Prefeito Murialdo emite nota sobre a ação do Ministério Público

03 Fev, 2020 14:13:09 - Política

Içara (SC)

O Ministério Público (MP) de Içara (SC), através do promotor Fernando Rodrigues de Menezes Júnior, ingressou com uma ação civil pública (processo nº 50002139.02.2020.8.24.0028), contra o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, Geraldo Baldissera, Nestor Brunel, Minérios Pagnan Ltda – ME, André Espíndula Bitencourt, Jazida Recco e Hélio Recco, referente a contratos de aquisição de saibro nos anos de 2013 e 2017.

O prefeito Murialdo Gastaldon emitiu uma nota:

"O promotor Fernando Menezes precisa compreender que com a honestidade e honra das pessoas não se brinca.

Em respeito à população de Içara, que nos viu colocar a cidade nas páginas de economia, preciso me manifestar sobre o absurdo feito pelo promotor de ingressar ação civil pública que pede bloqueio de bens meus e de outras pessoas.  Antes de mais nada, é importante relembrar que já denunciei esse promotor na corregedoria por outros abusos cometidos contra mim e contra os interesses da cidade.

- Em primeiro lugar, este promotor copiou e colou trechos de um processo em curso no Tribunal de Contas e pediu bloqueio de bens antes mesmo da sua conclusão.

- Mesmo sabendo do desgaste da classe política junto à opinião pública, não aceito nenhuma insinuação acerca da minha ética e honestidade. E provo isso a cada dia. Neste processo, por hora requentado pelo promotor, eu não me contive somente com a apuração por parte do tribunal de contas. Ainda em 2018 determinei a apuração de eventual divergência nos pagamentos de fornecimento de saibro, dando início a uma sindicância na prefeitura de Içara. Após a sindicância, determinei abertura de um processo administrativo para apurar o caso. Processo esse que está em aberto, assim como o processo no Tribunal de Contas.

- Fico mais indignado pelo fato de saber dessa ação do promotor pela imprensa e, por isso, me coloco à disposição dos meios de comunicação para debater frente a frente com ele publicamente o assunto.

- Não só pela minha honra e da minha família, mas também por Içara, que virou a página do denuncismo e se tornou a cidade que mais cresce e se desenvolve na região, ingressarei, novamente, com uma ação na corregedoria para que avaliem a conduta deste promotor.  

Por fim, reafirmo meu respeito as instituições. Os erros e a perseguição deste promotor não comprometem o grande trabalho feito pelo Ministério Público em todo Brasil. O mesmo Ministério Público que deu nota 10 para a cidade de Içara no quesito".

NIA GIUSTI/ASSESSORA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE IÇARA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal