• Prefeito Gustavo Cancellier anuncia oficialmente o colegiado de Urussanga

Prefeito Gustavo Cancellier anuncia oficialmente o colegiado de Urussanga

24 Jan, 2021 23:47:06 - Política

Urussanga (SC)

Os 10 nomes à frente das secretarias e diretorias do município de Urussanga foram anunciados oficialmente pelo prefeito, Luis Gustavo Cancellier, na manhã de hoje (22). Acompanhado do vice-prefeito, Jair Nandi, Cancellier informou que houve poucas alterações e as definições foram norteadas pela questão técnica.

“As alteração ocorreram em apenas três pastas. E a nova composição do colegiado foi formada a partir do critério técnico, ou seja, conciliamos a parte técnica com os resultados das eleições municipais do ano passado, que nos mostrou estarmos no caminho certo. Desta forma apresentamos poucas alterações nas secretarias e diretorias municipais”, explicou o prefeito de Urussanga. “Discutimos com o nosso grupo, analisamos pasta por pasta, e estamos prontos para seguir com força total por mais quatro anos”, emendou o vice-prefeito, Jair Nandi.

A composição do colegiado urussanguense é a seguinte:

Secretaria de Administração e Finanças (permanece)
Alekssandra Maccari Rodrigues – Formada em Pedagogia pela Uniasselvi; pós-graduada em Metodologia e Prática Interdisciplinar do Ensino, pela Faculdade Capivari. Leck, como é carinhosamente chamada, atua na Educação desde os 17 anos como professora ou na área administrativa das escolas nas quais trabalhou e até mesmo na secretaria de Educação. Ela está junto do prefeito desde a primeira gestão, como chefe de gabinete e Superintendente da Fundação de Meio Ambiente-FAMU (função que ainda acumula) e no administrativo, e segue na equipe pela competência e seriedade demonstrada nos setores que atua e atuou.

Secretaria de Educação (permanece)
Janea Aparecida da Silva Possamai – Formada em Pedagogia, Habilitação: Magistério das Séries Iniciais do ensino Fundamental, pela Udesc; e pós-graduada em Psicopedagogia na instituição de ensino Uniasselvi, e em Metodologia e Prática Interdisciplinar do Ensino, pela Faculdade Capivari. Atua na área da Educação faz 14 anos, e está à frente de Educação de Urussanga desde 2018.

Secretaria de Infraestrutura (permanece)
Jucemar Sangaletti – Experiência na agricultura desde a infância. Um ofício que passou de pai para filho e que segue até hoje. Também tem experiência da área da siderurgia ramo que atuou por 12 anos. Na vida pública foi eleito vereador por dois mandatos. Sendo que no segundo mandato atuou nas secretarias de Agricultura e de Infraestrutura voltando para a última em 2019. E na qual segue à frente. Sua importante contribuição e competência no primeiro mandato do prefeito Gustavo Cancellier fez com que fosse convidado a permanecer na Pasta de Infraestrutura.

Secretaria de Saúde (permanece)
Ingrid Zanellato – A Enfermeira é funcionária de carreira há 18 anos, efetiva na prefeitura de Urussanga. Entre outras funções no município foi diretora do Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação em Saúde na Secretaria Municipal de Saúde de Urussanga até assumir, em junho de 2020, a Pasta. Possui graduação em Enfermagem; Pós-Graduação em Auditoria em Sistema de Saúde; Pós-Graduação em Saúde da Família na Atenção Básica; Pós-Graduação em Avaliação em Saúde; Pós-Graduação em Processos Educacionais na Saúde com Ênfase em Aprendizagem Significativa. Ingrid também foi professora e supervisora de estágio do curso técnico de enfermagem do Centro de Ensino Técnico Visão. Com experiência e um perfil agregador, a jovem continua na Pasta.

Diretor de Agricultura (assume)
Itamar Dezan - Tem o ensino médio completo e vasta experiência no setor público. Foi suplente de vereador, assumindo uma cadeira no legislativo em 2003. Fiscal de Obras e presidente do Conselho Municipal de Trânsito; vereador no período de 2009 a 2012, período em que assumiu a secretária de Infraestrutura. Já nos anos de 2018/2019 exerceu a função parlamentar na câmara de vereadores. Trabalhou por 16 anos na Empresa Santo Anjo e por mais oito anos na auto viação São José.

Diretoria de Assistência Social (assume)
Rosane de Brida Benedet
– Já aposentada, a profissional do ramo de semi-jóias, também trabalhou em escritório de contabilidade; no comércio, inclusive gerenciando loja; além de gerente de produção em empresa do ramo de alumínio. Além disso, atuou como agente comunitária de Saúde, na comunidade de Rio Salto, por quatro anos.

Diretoria de Cultura (permanece)
Névton Vicente Rech Bortolotto
- Formado em Arquitetura e Urbanismo. É funcionário da prefeitura de Urussanga desde 1987, passando a efetivo por concurso, em 1995. Possui especialização em Patrimônio Histórico Material e Imaterial; professor de língua italiana e pesquisador da etnologia italo-brasileira, ambos cursado em Veneza e Siena, na Itália. Empreendedor do segmento turístico cultural do município.

Diretoria de Esportes (assume)
Izolete Duarte Vieira
– Formada em tecnologia em Processos Gerenciais pela Uniasselvi e pós-graduada em Gestão de Pessoas. Foi vereadora, secretária de Assistência Social e de Saúde; e diretora de esportes por três anos e meio. Além disso, atuou como voluntária da Auras por oito anos.

Diretor de Turismo (permanece)
Wilian de Rezende
- Formado em Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo. Após desenvolver um grande trabalho de pesquisa sobre os potenciais e déficits turísticos de Urussanga, levando em consideração tanto o patrimônio cultural e material, quanto a infraestrutura turística da cidade. Chega ao setor público a convite do antigo Diretor de Turismo para reforçar a equipe e, com sua saída, assumiu a frente da diretoria. Também participa de movimentos sociais como o LEO / Lions clubes, o qual presidiu e adquiriu bagagem importante em relação à liderança de equipes e inteligência emocional.

SAMAE (assume)
Vanderlei Marcírio
– Formado em Gestão Empresarial (Unisul) e Técnico em Mecânica Industrial (SATC). Trabalhou como mecânico industrial na empresa Eliane; leiturista concursado no Samae de Cocal do Sul; pintor e, atualmente, comerciante. Na vida pública, foi eleito por três mandatos ao cargo de vereador exercendo seu trabalho com coerência, transparência e honestidade. Presidente do legislativo por duas vezes, também foi secretário de Assistência Social, em Urussanga. Além disso, tem um importante papel como líder político evangélico, responsável por diversas ações sociais.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE