• Prefeito ganha prêmio estadual de Inovação com projeto da Faepesul

Prefeito ganha prêmio estadual de Inovação com projeto da Faepesul

29 Mar, 2019 08:53:28 - Geral

Criciúma (SC)

Ao receber o prêmio de inovação do 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, o prefeito de Campos Novos, Silvio Alexandre Zancanaro, destacou o projeto Agiliza Campos Novos, criado e implantado pela Fundação de apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepesul) que permitiu o atendimento de cerca de 400 serviços públicos de forma concentrada, com excelência e conforto a população.

A solenidade de premiação ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial de Criciúma, com a presença de mais de 400 pessoas, entre prefeitos e outras autoridades. O movimento, que culmina todos os anos com essa premiação, visa a estimular as cidades a investirem na melhoria de qualidade das estruturas de serviços, para tornar o cidadão mais feliz em seu ambiente de vida. Silvio Alexandre Zancanaro atribui ao projeto a conquista do prêmio “Prefeito Inovador” e dimensiona o valor ao fato de ter concorrido com outras 100 prefeituras.

O presidente da Faepesul, Tarcísio dos Santos Júnior, disse que outros municípios já demonstraram interesse em implementar o modelo criado pela fundação, no atendimento ao público, que além de concentrar os serviços e agilidade aos processos e serviços. “Uma das grandes vantagens é a gestão de toda a central de atendimento e serviços, por concentrar as atividades em um único local, envolvendo órgãos estaduais, como Casan, Celesc e outras. Além disso, a rapidez é proporcionada pela desburocratização. Um cidadão, muitas vezes, perde mais de um dia se deslocando entre órgãos em busca de documentos. Com uma central, ele consegue resolver os problemas em questão de minutos”, explicou Tarcísio.

O modelo desenvolvido pela Faepesul está sendo viabilizado em cidades do Tocantins. Com a premiação de Campos Novos, outras cidades catarinenses já solicitaram a demonstração do projeto.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE