• Prefeito eleito de Urussanga apresenta novos diretores

    Nomes foram divulgados na manhã desta quinta-feira

Prefeito eleito de Urussanga apresenta novos diretores

22 Dez, 2016 17:12:08 - Política

Urussanga (SC)

O prefeito eleito em Urussanga Gustavo Cancellier (PP) e o vice-prefeito, Décio Silva (PDT) anunciaram na manhã desta quinta-feira, dia 22, o nome dos diretores que irão iniciar o governo a partir do dia 1º de janeiro de 2017. Com a proposta de enxugar a máquina pública e reduzir custos, foram anunciados os nomes de seis diretores que comandarão as funções na área social, da saúde, educação, agricultura, cultura e do Samae.

“Esta medida de não termos secretários no início do mandato é única e exclusivamente para a redução de custos. A estrutura atualmente da prefeitura de Urussanga conta com 33 diretorias. Com a redução significativa do número de diretorias e consequentemente dos salários, já que não haverão secretários neste primeiro momento, prevemos uma diminuição de R$ 10 mil por dia no custo da prefeitura. O que representa R$ 240 mil ao mês que poderão ser aplicados em outras áreas”, aponta o prefeito eleito, Gustavo Cancellier.

Segundo Gustavo, os nomes anunciados são de pessoas qualificadas e que estão dispostas ao trabalho. “Estamos iniciando o mandato com uma equipe qualificada e que está disposta a trabalhar pelo bem de Urussanga”, enaltece Gustavo.

A posse dos novos prefeito e vice de Urussanga, juntamente com a nova composição da Câmara de Vereadores do município será realizada no dia 1º de janeiro, primeiramente com uma missa celebrada às 19h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga. Em seguida, às 20h, será realizada a sessão de posse na Sociedade Recreativa Urussanga.

Novos Diretores de Urussanga:

Marco Zanellatto (diretoria de Agricultura): nascido e criado em uma família de agricultores, Marco Zanellatto trabalha atualmente com a criação de gado de leite, além de outras culturas. Está na fase final do curso de Agronomia e possui formação no curso do Sebrae “negócio certo rural de gestão de propriedades rurais”, além do curso de “empreendedorismo rural” ministrado no IFSC onde trabalhou a questão do associativismo e do cooperativismo.

Jucerlene Roque Furlanetto (diretoria de Educação): com formação em matemática e pós-graduação também em matemática, Jucerlene atua há mais de 20 anos nas escolas do município. Atualmente é professora da Escola Municipal Lydio de Brida e assessora de direção na Escola Estadual Barão do Rio Branco.

Filipo De Brida (diretor do Samae): dos 12 anos trabalhando no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), de Urussanga, Filipo há 11 se dedica ao setor de compras e licitações do serviço. A partir de 1º de janeiro irá exercer a função de diretoria.

Braz Ciseski (diretoria de Assistência Social): consultor em gestão de recursos humanos e palestrante motivacional. Formado em recursos humanos, com pós-graduação em gestão de saúde mental. Coaching e Programação em Neuro Linguística. Por 18 anos morou em um orfanato e nos últimos 12 anos faz palestras, consultorias e treinamento em empresas públicas e privadas.

Paulo Henrique Savio (diretoria de Cultura): Tem participação ativa na cultura de Urussanga desde a atuação no grupo folclórico Vino, Amore e Tradizione até a presidência do Coral Santa Cecília. Foi vice-presidente da Associação Amici di Longarone. Por cinco anos morou na Europa, em capitais como Londres, Barcelona, Berlim e Milão. Participou como integrante do grupo de estrangeiros da cidade na assinatura do Gemellaggio entre Urussanga e Longarone realizado há 25 anos.[

Izolete Duarte Vieira Gastaldon (diretoria de Saúde): casada, com dois filhos e residente no Bairro da Estação, Izolete é comerciante e pós-graduada em Gestão de Pessoas pela Esucri. Fez parte da administração do Prefeito Luiz Carlos Zen como Diretora de Esportes de 2009 a 2012 e atualmente exerce a função de Vereadora pelo PP de 2013 a 2016.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE