• Prefeito e vice de Siderópolis são diplomados

Prefeito e vice de Siderópolis são diplomados

16 Dez, 2016 09:40:08 - Política

Siderópolis (SC)

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, o vice-prefeito eleito Alexandre Feltrin e os nove vereadores eleitos em outubro foram diplomados na tarde dessa quinta-feira, 15, em solenidade no Tribunal do Juri, no Fórum de Criciúma. O juiz da 92ª zona eleitoral, Sérgio Renato Domingos, entregou os diplomas que habilitam os eleitos a exercerem suas funções entre 2017 e 2020. 

“Foi muito gratificante ter feito parte da história dessas eleições municipais. Em raros lugares existe tanto envolvimento da população no processo eleitoral e só temos a agradecer a todos que participaram direta ou diretamente e nos ajudaram a ter a certeza de que a esperança se renova”, destacou o juiz, acrescentando que “os eleitos são o espelho do povo, suas falhas serão as falhas da população, assim como seus acertos, por isso, é preciso governar com humildade, sabedoria e honrar os votos recebidos”.

O prefeito Alemão falou sobre a transformação que o Brasil está vivendo e afirmou que é preciso trabalhar muito para atender os anseios da população. “Os eleitores entenderam o papel do político e a obrigação de trabalhar para a coletividade. Nós temos que nos dedicar muito mais para representa-los e trabalhar em dobro para que sejamos bons prefeitos e bons vereadores”, destacou o prefeito. O vereador mais votado, Frank Salvaro, se pronunciou em nome dos eleitos no legislativo e também falou sobre “a necessidade de ouvir as pessoas e agir para melhorar a qualidade de vida da população”.

Além de Siderópolis, os eleitos do município de Treviso também foram diplomados na mesma solenidade. A diplomação é o último ato da Justiça Eleitoral no processo eleitoral e atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega ou a disponibilização do diploma devidamente assinado. A diplomação compete aos órgãos colegiados da Justiça Eleitoral (TSE, TRE ou Junta Eleitoral).


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança