• Prefeito de Maracajá pede comprometimento em assembleia

Prefeito de Maracajá pede comprometimento em assembleia

15 Mar, 2018 16:18:15 - Política

Maracajá (SC)

Comprometimento, transparência e unidade. Estas foram as duas expressões mais utilizadas pelo prefeito Arlindo Rocha ao participar de assembleia dos servidores municipais de Maracajá, na noite de quarta-feira (14), no Pavilhão Denei Prezalino Ramos. Os trabalhadores da administração municipal se reuniram para elaborar o rol de reivindicações a ser apresentada para negociação coletiva anual da categoria.

Na avaliação do prefeito de Maracajá, só há serviço público de qualidade para o cidadão e de resultados para o município, quando há comprometimento do servidor público e gestão efetiva da administração municipal. O governo vem fazendo sua parte, economizando recursos, investindo com eficiência e, de forma transparente, apresentando resultados à toda comunidade.

Os servidores municipais, pela natureza de suas atividades, conhecem esta situação, ressaltou, já que têm acesso a todas as informações. “Diferente do que ocorre na iniciativa privada, no serviço público o trabalhador sabe, exatamente, quanto o município arrecadou, onde, quando e quanto investiu cada real arrecadado”, disse Arlindo, salientando a importância da transparência nas relações entre o poder executivo e seus empregados. E essa relação, enfatizou, precisa ser feita sem politicagem ou partidarismo político.

“Estamos abrindo o diálogo franco, aberto e que possa representar uma evolução na organização dos servidores municipais de Maracajá”, ilustrou Arlindo. “Tudo o que está dentro da lei e dos limites que a legislação impõe à administração, pode e deve ser negociado e estamos abertos ao Sindicato e aos servidores”, acrescentou. Lembrou que existe uma lei municipal, em vigor desde 2014, que proíbe aumento real aos servidores, permitindo apenas o repasse da inflação do ano anterior. Para este ano o índice do INPC é inferior a 2%.

O abono implantado em 2017, de R$ 200,00 para cargas-horárias de 40 horas semanais, segundo o prefeito, precisa ser debatido. O benefício é pago como “Prêmio Assiduidade”, mas a quantidade de atestados médicos apresentados para justificar faltas é surpreendente. “Falta comprometimento com o serviço”, resumiu, se desculpando, ao final, de ter sido “pesado demais com que cumpre suas obrigações e leve demais para quem se aproveita do serviço público”. Nesta sexta-feira (16) o Sindicato dos Servidores de Maracajá deve entregar ao prefeito o rol de reivindicações da categoria.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança