• Prefeito de Maracajá comprova que teste físico foi "pesado" em concurso

Prefeito de Maracajá comprova que teste físico foi "pesado" em concurso

28 Fev, 2020 16:22:09 - Geral

Maracajá (SC)

O prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, completou sete voltas, correndo, em 11minutos e 45 segundos, no entorno do gramado do estádio do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, na manhã desta sexta-feira(28). Ele foi acompanhado pelos diretores de Obras, Everaldo Pereira e de Esportes, Bruno Pereira.

Apesar da distância percorrida ser menor que a exigida dos homens no teste de esforço físico do processo seletivo realizado para contratação de pessoal temporário, Arlindo deu razão aos candidatos não classificados.

"É um teste pesado demais e estamos estudando alternativas", disse a um grupo de pessoas que compareceu para acompanhar o teste que prometeu, no dia anterior, que faria para avaliar pessoalmente a exigência.

Ao todo, 22 candidatos a ocupar temporariamente funções de garis, agentes de limpeza, agentes de saúde, monitores de ônibus e merendeiras se submeteram aos testes de esforço físicos, a exemplo do que ocorreu no ano passado.

A mudança em relação aos testes de 2019 e 2020 a exigência para corridas. Para homens a distância aumento de 2.100 para 2.700 metros em 12 minutos e às mulheres de 1.700 metros para 2.100. Nenhum foi classificado.

"Tenho 51 anos, não faço atividade física com regularidade, teria condições de percorrer a distância exigida no tempo limite dosando o esforço, mas reconheço que a o teste é muito pesado e vocês têm razão, vamos rever e buscar soluções", disse o prefeito às pessoas que compareceram para acompanhar o teste.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal