Prefeito de Cocal empossa membros do Conselho de Assistência Social

11 Mai, 2017 14:38:02 - Política

Cocal do Sul (SC)

Em cerimônia realizada no gabinete do Governo Municipal de Cocal do Sul, o prefeito Ademir Magagnin ao lado da vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, deu posse nesta quinta-feira, 11, aos membros da sociedade civil do Conselho Municipal de Assistência Social, gestão 2017-2019, formado por 12 integrantes efetivos e seus suplentes.

O Conselho é formado por 50% de membros do governo e 50% por membros da sociedade civil organizada. Os conselheiros da sociedade civil foram eleitos durante o fórum realizado no dia 5 de maio.

Durante a cerimônia de posse, o prefeito destacou a importância do Conselho Municipal de Assistência Social, assim como os demais conselhos, para a fiscalização das políticas públicas. “Nós confiamos nas pessoas que estão ao nosso lado. Entendemos que os membros do Conselho são o braço direito da Administração e da Secretaria de Assistência Social. Não temos nada a esconder em nossa administração e por estamos abertos queremos um conselho atuante para nos ajudar a resolver os problemas”, declarou Magagnin.

A atual presidente do Conselho, Rosiclei Prior Viola parabenizou os novos conselheiros colocando-se à disposição. “Esse é o caminho, buscar e exercer o papel a nós atribuídos e, em parceria, buscar o melhor para a assistência social do município”, ressaltou.

A secretária Municipal de Assistência Social, Sinara Crippa Milanez explicou que o conselheiro tem a função de discutir as políticas públicas da área de assistência social. “A Secretaria de Assistência Social do nosso município evoluiu muito nos últimos anos. Somos referência na região em organização e classificação. E agora, com o novo Conselho organizado só temos a colher resultados ainda mais promissores. Eu entendo que se a secretaria vai bem é porque os conselheiros estão atentos, atuantes e dispostos a nos ajudar. Parabéns ao Conselho anterior e a presidente Rosicler, nossa equipe e aos novos membros que passam a integrar o nosso trabalho”, destacou a Secretária de Assistência Social interina, Sinara Crippa Milanez.


Membros da Sociedade Civil:

CIL
Categoria dos usuários da política de Assistência Social
Inês Mendes Pacheco
Lenita Cecília B. May Miranda

Categoria das Entidades de Assistência Social

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE
MarcelitaCataneo – titular
Samir Roberto Issa – suplente

Conselho Comunitário Fernando de Fáveri

Márcia Loch Teixeira Medeiros– titular
Lourdes RedivoColossi - suplente

Categoria dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social-SUAS

Beatriz GalattoNesi
Luciana Gerônimo
Patricia de LuccaBaschirotto – 1ª suplente
Edla Maria Mazzuco Coan – 2ª suplente

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE