• Prefeito de Camboriú apresenta ações dos 100 dias na Acibalc

Prefeito de Camboriú apresenta ações dos 100 dias na Acibalc

12 Abr, 2017 10:48:41 - Política

Balneário Camboriú (SC)

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira esteve na manhã de hoje, 11, na sede da Acibalc, onde apresentou um resumo das principais ações dos seus primeiros 100 dias de governo, além de alguns dos projetos já em andamento. Entre os pontos mais importantes, destacou principalmente a área da saúde, educação, segurança pública e turismo, além da criação da Agência BC Business, que deve ser implantada, em breve, com o objetivo de fomentar a economia e intensificar as parcerias público/privadas, a exemplo do atracadouro Barra Sul, que está atraindo a vinda de Transatlânticos para Balneário Camboriú. “Essa agência vai capitanear esses investimentos e fazer essa interlocução para  fomentar esses investimentos, precisamos saber e começar a vender nossa cidade”, diz.

Ainda destacando o potencial da cidade, Fabrício falou sobre o calçadão, ponto que pretende revitalizar e fazer voltar a ser um importante espaço turístico da cidade. “Já estamos trabalhando nisto, a ideia é colocar estabelecimentos ali e conceituar, a exemplo do Passeio San Miguel. Queremos fazer no calçadão grandes eventos da cidade, como o Natal, que já estamos buscando referências em Gramado”, diz. Fabrício destacou também as limpezas constantes através de operações noturnas no local e informou que a prefeitura conseguiu junto ao Governador ajuda para custear o rebaixamento dos fios de iluminação pública no calçadão e também na Avenida Brasil, que também deve entrar no projeto e ser revitalizada.

Fabrício também lembrou que está realizando reuniões em todos os bairros da cidade, junto com os secretários, discutindo as ações planejadas e também identificando necessidades destes locais.  Sobre o turismo, Fabrício destacou o Turismo de Eventos e a preocupação com a Gestão do Centro de Eventos, além do Mercado Público da Barra, que deve fomentar a economia da região. 


O Presidente da Acibalc, Augusto Munchen, reforçou a importância dessa troca entre o poder público e a classe empresarial e aproveitou o momento para pedir auxílio na luta da duplicação da BR-470, que neste ano não deve avançar nem 20 km. “Essa é uma luta de todas as Associações Empresariais do Vale do Itajaí e pedimos que o senhor intervenha conosco”, disse.

Entre os empresários presentes na reunião, Fernando Baumann, da BBA, destacou a importância dessa aproximação e lembrou que mais que um plano de governo, o representante público precisa elaborar um plano de cidade, congregando toda a sociedade civil organizada, com ações de médio e longo prazo.

Fabrício deve voltar à entidade em breve para apresentar o mapa temático da cidade e disse que já surgiram ideias deste encontro com os empresários.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE