• Prefeito de Balneário Rincão faz balanço de 100 dias de governo

    Jairo Custódio fez uso da Tribuna da Câmara para explanar as ações e os trabalhos realizados estes três primeiros meses de administração

Prefeito de Balneário Rincão faz balanço de 100 dias de governo

12 Abr, 2017 11:20:09 - Política

Balneário Rincão (SC)

O prefeito de Balneário Rincão Jairo Cely Custódio esteve na Câmara de Vereadores de Balneário Rincão para fazer um balanço dos 100 primeiros dias de governo. Ele apontou os principais projetos que têm para fazer e Balneário Rincão e também apontou as principais ações deste período em que esteve à frente do Executivo municipal. Para poder fazer uso do espaço no Poder Legislativo, o prefeito protocolou requerimento, que foi aceito pelo presidente da Câmara, Jorge Luiz Costa, com o aval de todos os vereadores.

O prefeito falou das medidas tomadas para poder administrar o município, principalmente a economia com a redução do quadro de servidores. Ele citou que conseguiu realizar todos os eventos da alta temporada com sucesso, conseguindo receber bem os veranistas neste primeiro ano de administração. Outra ação destacada foi a realização do Carnaval, que atraiu cerca de 20 mil pessoas nos três dias de festa.


Para a população que se fez presente no Plenário e para os vereadores, Jairo Custódio fez uma explanação dos principais projetos e serem executados em sua administração. O prefeito destacou os investimentos a serem aplicados na infraestrutura com a pavimentação da rua Jaguaruna, capeamento da rua São Paulo, pavimentação das ruas de Pedreiras, Lagoa dos Freitas e Urussanga Velha. Ele listou enfatizando, que é uma obra sonhada pelos moradores de Balneário Rincão, a construção do calçadão da Beira-mar, a Praça de eventos da Avenida Leoberto Leal e o resgate da Festa da Tainha.  

O prefeito apontou as dificuldades que teve nestes primeiros meses se a prefeitura ter a certidão negativa de débito, pois o município não conseguia receber recursos do Estado e da União. No começo de abril, a administração conseguiu o documento através de liminar, pois entrou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça contra o Tribunal de Contas. Com o documento em dia, a prefeitura já deverá começar algumas obras neste primeiro semestre, como a construção do CRAS e a execução da pavimentação alfáltica do acesso à praia de Barra Velha. Antes de falar na Câmara de Vereadores, o prefeito já tinha feito reunião com os suplentes de vereadores, os presidentes dos partidos e com o Diretório Municipal do PMDB.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE