• Prefeito de Araranguá veta projeto que incrementa receita

    Votação aconteceu na noite desta segunda-feira

Prefeito de Araranguá veta projeto que incrementa receita

13 Jun, 2017 11:09:06 - Política

Araranguá (SC)

Na noite desta segunda-feira, dia 12, foi para votação o veto do prefeito Mariano Mazzuco sobre o projeto de lei do Vereador Jair Anastácio, este que daria a possibilidade a população pagar seus débitos como, Iptu, Iss, por meio de cartão de crédito ou débito. O vereadores que votaram para manutenção do veto e a não criação da lei foram, Ronaldo Sores, Márcio Tubinho, Paulo Roldão, Jacinto Dassoler, Paulinho de Souza, Cristiano Costa, Adão Vieira, João Abilio Pereira.

Houve muito debate na casa e antes da votação o vereador Jair Anastácio, enfatizou a defesa. “O nosso projeto visava um incremento na receita do município que enfrenta uma crise financeira e por isso solicitamos a criação da lei. O município justificava que havia uma inconstitucionalidade, mas o que não tem sentido, já que outros municípios através de um projeto da câmara criaram essa lei e hoje aumentaram suas receitas”, destacou.

Os vereadores que votaram para a derrubada do veto foram, Jair Anastácio, Igor Batista, Neno Fontoura, Diego Pires, Alexandre Pereira e Luciano Pires. O veto foi mantido, mas o legislador agradeceu os votos e lamentou o resultado. “Agradeço aqueles que votaram a favor, não do meu projeto, mas sim de Araranguá. Esse veto concretiza um não ao aumento de receita e é muito estranho quando na mesma sessão se vota projeto que aumenta salários de servidores comissionados.”

VOTO CONTRA

O prefeito Mariano Mazzuco, encaminhou projeto de aumento para dois cargos ligados à Secretaria de Assistência Social. O vereador Jair votou contra, junto com os vereadores Alexandre Pereira, Cristiano Costa e Diego Pires.

"Em um governo que a desculpa para não realizar obras necessárias em nossa cidade é a crise e a dificuldade financeira, o prefeito começa a aumentar salários. Além disso, porque aumentar apenas o salário de apenas um coordenador, sem pensar nos demais, qual o motivo de privilegiar apenas esse, fica o questionamento".

INDICAÇÃO

O vereador ainda solicitou que a prefeitura faça a manutenção emergencial com patrolamento e colocação de material na esquina da Rodovia Carlos Cardoso com a Avenida da Bandeira, além disso da Rua Francisco Rufino Orige, Chico Mendes e Valdir Daboit Luchtemberg.

“A semana passada foi de muita chuva e ela prejudicou diversas vias da cidade. No bairro Lagoão algumas ruas intransitáveis e por isso merecem melhorias”, pontuou.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal