• Prefeito assina ordem de serviço para drenagem

Prefeito assina ordem de serviço para drenagem

21 Jun, 2018 19:37:28 - Política

Balneário Rincão (SC)

Uma das obras eleitas no orçamento comunitário pelos moradores do bairro Zona Sul de Balneário Rincão teve a ordem de serviço assinada na tarde desta quarta-feira. A drenagem do Valão da Zona Sul, com a ordem de serviço, deve começar na próxima semana. O valor da primeira etapa da obra é de R$ 299 mil. A empresa executora será a RTM Rincão Terraplanagem e Mão de Obra – Me.

A drenagem compreende a implantação da galeria pluvial, com a abertura de valas, fornecimento e assentamento de tubos de concreto, execução de caixas de ligação, caixas coletoras com grelha e drenagem porosa, localizado ao longo da Rua 60, no trecho compreendido entre a Avenida O (Loteamento Brisamar) até a Avenida 03, totalizando uma extensão de 960 metros. A empresa contratada fornecerá os materiais, mão de obra, máquinas, equipamentos e ferramentas.

A obra é aguardada com grande expectativa pelos moradores. De acordo com o delegado do orçamento comunitário e morador da Zona Sul, Renildo Goulart, a drenagem do valão é uma reivindicação de muitos anos. A indicação ficou entre as três prioridades a serem realizadas pela administração. O projeto foi executado pela equipe da Secretaria de Planejamento de Balneário Rincão e prevê a canalização no mesmo local, eliminando os valos que passam no meio dos terrenos. “Vai evitar os alagamentos, pois toda água seguirá pela mesma tubulação”, explicou o engenheiro civil Nestor Back da Secretaria de Planejamento.

Renildo explica que os benefícios da obra vão além da melhoria de infraestrutura do local, pois traz também benefícios para a saúde dos moradores que conviviam com os alagamentos e com a proliferação de mosquito. “Os moradores já estavam desesperançosos, pois a espera estava muito grande, mas agora a obra vai sair do papel”, pontuou o delegado do orçamento comunitário.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança