• Prefeito apresenta prioridades de Balneário Rincão

Prefeito apresenta prioridades de Balneário Rincão

22 Jun, 2017 17:22:11 - Geral

Balneário Rincão (SC)

O prefeito de Balneário Jairo Celoy Custódio participou nesta quarta-feira do lançamento do programa Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 2). A iniciativa prevê um investimento de R$ 700 milhões nas 295 cidades catarinenses. Prefeitos e lideranças políticas dos 12 municípios da região participaram do encontro. O lançamento foi realizado pelo governador Raimundo Colombo e pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira. Colombo destacou que a medida é essencial para dinamizar a economia do Estado a partir do segundo semestre.

Conforme o governador a vida nas cidades melhora quando se faz investimentos por meio de quem está mais próximo. A verba é repassada para as prefeituras, que definem as obras prioritárias. “É um programa estratégico, que preserva e fortalece o nosso modelo de pequenos municípios e a boa distribuição demográfica. As comunidades precisam de apoio para permanecer onde estão e ter resultados de produção e qualidade de vida. Para isso é preciso levar infraestrutura, Educação, Saúde, tecnologia e segurança pública. E é justamente isso que buscamos oferecer. O Fundam tem essas características, representa um desenvolvimento harmônico do nosso Estado”, disse.

Custódio falou sobre as principais prioridades do município. Ele apontou a construção do calçadão da beira mar e da pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso à Praia de Barra Velha. O prefeito colocou aos presentes as estratégias adotadas nestes primeiros seis meses de administração para poder economizar e ter recursos para aplicar em obras. O vice-governador Eduardo Pinho Moreira também destacou a importância do Fundam. “O programa foi uma inovação que trouxe benefícios impressionantes para todos os municípios de Santa Catarina. Obras em todos os setores, melhorando a qualidade de vida, trazendo mais conforto e desenvolvimento. E esta segunda edição tem o mesmo objetivo, de continuar o projeto que deu certo. Será mais uma vez um grande sucesso para nosso Estado”, destacou Eduardo Moreira.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE