• Prefeito Alemão sanciona lei que cria Casa dos Conselhos

Prefeito Alemão sanciona lei que cria Casa dos Conselhos

03 Abr, 2017 18:08:57 - Política

Siderópolis (SC)


O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, sancionou na tarde desta segunda-feira, 3, a Lei 2.215/17, que cria a Casa dos Conselhos Municipais de Siderópolis. De autoria do vereador Claudemir Manoel de Souza, o Peninha, a lei objetiva a congregação de todos os conselhos municipais em um único local, mantendo uma secretaria voltada para o apoio aos conselhos e disponibilização das dependências para reuniões, biblioteca técnica e secretaria.


“A disponibilização de um local único para organização dos conselhos é de suma importância para a atuação efetiva dessas entidades. Em Siderópolis, além da casa, vamos ajudar a reestruturar todos os 12 conselhos constituídos e fazer com que sejam plenamente atuantes”, ressaltou o prefeito Alemão. O autor da proposta, também destacou o avanço com um espaço físico único para todos e acrescentou que isso irá facilitar o recebimento de denúncias. “Temos vários conselhos e, infelizmente, alguns deles não estão em funcionamento. Com esse espaço certamente será mais fácil a atuação e o recebimento da população para questionamentos e denúncias”, afirmou Peninha.


Em princípio o Centro Social Urbano será a sede da Casa dos Conselhos, mas o objetivo do município é criar um espaço independente em outro local da cidade. “Com a sanção da lei agora vamos legitimar esse avanço e colocar em funcionamento. Siderópolis só tem a ganhar com a Casa dos Conselhos”, destacou o vice-prefeito, Xande Feltrin.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE