• Prefeito Alemão recebe filme gravado em Siderópolis

Prefeito Alemão recebe filme gravado em Siderópolis

11 Set, 2018 15:57:53 - Política

Siderópolis (SC) 

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, recebeu o filme “Domingos Bugreiro” finalizado. Com o apoio do governo municipal, o filme de curta metragem, foi gravado nas matas próximas à encosta da Serra Geral e nas proximidades de São Martinho, no interior do município, onde o cenário de florestas preservadas foi utilizado para retratar a época em que índios habitavam a região. O filme foi entregue ao prefeito pelo roteirista e ator, Sander Hahn. 

A história conta um pouco da vida dos índios Xokleng e os matadores contratados pelo governo brasileiro para dizimar a população indígena e dar lugar aos imigrantes europeus. “Apesar da história triste sobre a expulsão dos índios da região, é uma honra para Siderópolis poder fazer parte deste projeto. Nossas belezas naturais foram o cenário perfeito para esta obra”, destacou o prefeito Alemão. 

O filme é baseado em um conto do escritor Leandro de Bona Dias. As gravações do curta iniciaram no mês de junho de 2017. O filme dura aproximadamente 20 minutos. O projeto também tem parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e foi contemplado entre mais de 80 projetos. O escritor e biólogo Marcello Zapeline da Rosa, conhecido por suas obras críticas e educativas sobre meio ambiente, também fez parte da equipe de produção e direção.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE