• Prédio do Cras de Rincão será licitado no início de 2017

Prédio do Cras de Rincão será licitado no início de 2017

07 Dez, 2016 19:34:27 - Política

Florianópolis (SC)

Durante roteiro cumprido em Florianópolis nesta quarta-feira, o prefeito Décio Góes esteve na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social, onde foi recebido pelo titular da pasta Geraldo Althoff. A intenção foi verificar o processo de licitação do prédio do Cras, que teve o pedido protocolodo no início deste governo, em 2013. O Secretário garantiu que a estrutura será licitada já no primeiro trimestre de 2017. 

O projeto padrão foi entregue em 2015, com todas as aprovações necessárias. Ele prevê 169,06 metros quadrados, com salas, cozinha, quatro banheiros - sendo dois adaptados para cadeirantes - uma sala multiuso e área de espaço aberto.  Conforme a secretária de Assistência Social, Mariza Góes, o prédio vai concentrar todo o serviço de atenção básica. 

“Atenção Básica em Assistência Social é um direito aos cidadãos, tanto quanto educação e saúde. Nós temos muito mais do que é a nossa obrigação: além da atenção básica, oferecemos o serviço de Creas, a Casa do Artesanato e o atendimento do Sine, as aulas de dança de salão, que promovem a socialização e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Nos falta apenas estruturas físicas”, ressalta Mariza.

Durante visita ao secretário, o prefeito também entregou o Plano Decenal de Balneário Rincão aprovado durante esta semana, com mais de 50 páginas. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança