• Pré-conferência trata de melhores condições à Saúde em Içara

Pré-conferência trata de melhores condições à Saúde em Içara

01 Mar, 2019 10:15:43 - Geral

Içara (SC)

Proporcionar o debate de assuntos voltados a saúde e ao bem estar dos cidadãos. Esses são alguns dos temas que serão debatidos nas pré-conferências que serão realizadas em Içara nas próximas semanas. No primeiro encontro, realizado na noite desta quinta-feira, dia 28, o centro comunitário do bairro Jaqueline recebeu moradores, estudantes e trabalhadores da área da saúde para tratar do tema.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, esses encontros servem para debater condições futuras para a saúde. “São ações em que queremos a participação da população, com sugestões para que consigamos construir mais políticas para proporcionar melhores condições à saúde das pessoas”, comentou.

O responsável pela palestra da noite foi o gerente regional de Saúde, Fernando de Faveri, que falou com os presentes sobre a saúde na região, com tema voltado para o direito, consolidação e financiamento do SUS. As próximas pré-conferências serão realizadas nos dias 14 e 28 de março, nas comunidades de Vila Nova e Presidente Vargas, respectivamente.

A Conferência de Saúde, que chega a 7ª edição em Içara, será realizada no dia 4 de abril. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança