• Prazo para submissão de trabalhos na Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc

    Evento ocorre em outubro em diversos espaços da Universidade

Prazo para submissão de trabalhos na Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc

25 Ago, 2017 10:33:55 - Educação

Criciúma (SC)

A Matemática é uma das áreas de conhecimento mais fascinantes e antigas. Inclusive, acredita-se que ela tenha surgido antes da escrita, e que suas aplicações impulsionam o desenvolvimento da humanidade desde as primeiras civilizações.

Sabendo da importância da Matemática no dia a dia e o quanto ela impulsiona novos conhecimentos, a Unesc promove a sua 8ª Semana de Ciência e Tecnologia, que tem como tema “A Matemática está em tudo”. O evento acontece de 16 a 20 de outubro no campus da Universidade e visa instigar os estudantes a aperfeiçoarem seus trabalhos e pesquisas, e também incentivá-los a compartilhar conhecimento.

Os interessados em submeter seus trabalhos na Semana devem inscrever-se até domingo, dia 27, no site da Unesc (www.unesc.net). “É importante ficar atento à data, pois não haverá prorrogação do prazo”, afirma a coordenadora geral do evento, Gisele Coelho Lopes. “Podem participar, acadêmicos, mestrandos, doutorandos e pesquisadores”, acrescenta.

Serão aceitos trabalhos de Resumo de Pesquisa (concluído ou em andamento), Resumo de Extensão (concluído ou em andamento), Resumo de Relato de Experiência e Ensino (concluído ou em andamento), Trabalho Completo de Pesquisa, Trabalho Completo de Extensão; e Trabalho Completo de Relato de Experiência e Ensino.

“Depois de avaliar todos os trabalhos, no dia 29 de setembro serão divulgados os trabalhos selecionados para a Semana de Ciência e Tecnologia. A partir daí, será dado um novo prazo, caso os avaliadores solicitem alguma correção nos trabalhos”, explica Gisele. No dia 9 de outubro, serão divulgados os locais da programação do evento.

Eventos simultâneos

No período da Semana serão realizados o 17º Seminário de Iniciação Científica, o 9º Salão de Extensão, o 7º Salão de Ensino, 3º Salão de Pós-Graduação, 4ª Feira de Inovação, 4º Talento Musical, 3ª Feira de Ciências, 2º Bootcamp e o 2º Workshop de Arqueologia.

“No evento serão apresentadas diversas atividades paralelas como palestras, minicursos, workshops, oficinas e atrações culturais, além do foco principal, que são as apresentações de trabalhos (orais e pôsteres) de iniciação científica e de extensão resultantes de projetos de pesquisa e de extensão”, finaliza Gisele.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Satc