• Prazo para regularização eleitoral encerra nessa terça

Prazo para regularização eleitoral encerra nessa terça

02 Mai, 2017 16:17:24 - Política

Içara (SC)

Prazo para regularização eleitoral encerra nesta terça-feiraO prazo para a regularização do Título Eleitoral encerra nesta terça-feira, dia 2. E, caso não paguem a multa de R$ 10,50 ou justifiquem a ausência nos últimos três pleitos, os eleitores poderão ser impedidos de fazer o passaporte, carteira de identidade, inscrever-se em concursos público e também de matricularem-se em instituições públicas.

A consulta à situação cadastral pode ser verificada em www.tse.jus.br. Caso o eleitor não possa comparecer pessoalmente ao Cartório Eleitoral mais próximo, ele pode solicitar que um terceiro faça o procedimento. Até março, ao todo 569 pessoas estavam com pendência em Içara. O atendimento na cidade ocorre das 12h às 19h.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, em todo o país, mais de 1,8 milhão de eleitores estão irregulares. O cancelamento automático ocorrerá entre 17 a 19 de maio. Apenas os eleitores com voto facultativo (analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos) ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não necessitam comparecer ao cartório.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança