Prazo para preenchimento do SIMPETI encerra em 28 de abril

07 Abr, 2017 10:42:43 - Geral

Criciúma (SC)

Gestores municipais que atuam na coordenação de ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) terão prazo até o dia 28 de abril para preencher todos os dados sobre o trabalho infantil no sistema de monitoramento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (SIMPETI).

Conforme informações da Coordenadora Estadual do Peti, Carolina Freitas, as atividades executadas entre agosto de 2014 e dezembro de 2016 são os assuntos que devem ser lançadas na ferramenta. Segundo ela, é por meio deste sistema que estados e municípios recebem os recursos do governo federal para combater a prática do trabalho infantil.

Ela explica que no referido relatório é essencial que sejam informadas as ações praticadas para solucionar o problema. Informação e mobilização, identificação, proteção social, apoio e acompanhamento à defesa e responsabilização e monitoramento não podem faltar nas descrições.

De acordo com a Coordenadora Estadual do Peti, Luciane dos Passos, em Santa Catarina, são 30 os municípios que estão aptos para a execução das ações estratégicas do PETI – AEPETI e devem acrescentar estas ações no Simpeti, dentro do prazo estipulado.

São eles os municípios de Abelardo Luz, Araranguá, Blumenau, Braço do Norte, Brusque, Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Guabiruba, Içara, Ilhota, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Maravilha, Navegantes, Palhoça, Rio do Sul, São João Batista, São José, São Lourenco do Oeste, São Miguel do Oeste, Sombrio, Tubarão, Xanxerê e Xaxim.

Para mais informações acessar: mds.gov.br ou sanar as dúvidas na Coordenação Estadual do PETI: petisc@sst.gov.br/ petisstsc@gmail.com/ Telefones: (48) 3664-0680/3664-0880. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE