• Prazo para alistamento militar em Lauro Müller encerra em 30 de junho

Prazo para alistamento militar em Lauro Müller encerra em 30 de junho

25 Abr, 2020 17:52:31 - Segurança

Lauro Müller (SC)

O prazo final para o alistamento militar, de forma presencial, em Lauro Müller termina em 30 de julho, sem prorrogação por conta da quarentena decretada no município por conta da Covid-19. O alistamento é obrigatório para jovens do sexo masculino que completem 18 anos em 2020.

Para a inscrição presencial, o jovem deve procurar a Junta de Serviço Militar do município levando certidão de nascimento, carteira de identidade ou de motorista, comprovante de residência e duas fotos 3x4 atualizadas. A Junta fica na Paço Municipal e atende de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio dia e das 13 horas às 17 horas.

Já para os alistáveis que optarem pela inscrição via internet, é preciso acessar o endereço eletrônico www.alistamento.eb.mil.br com o número do CPF e preencher o formulário para validação dos dados pessoais. De acordo com o Ministério da Defesa, para quem não regularizar a situação não poderá tirar passaporte, carteira de trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), prestar exame para estabelecimento de ensino e ingressar no serviço público ou na iniciativa privada.

O Serviço Militar Obrigatório tem a duração de um ano.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE