Prazo de isenção do Vestibular de Inverno da Udesc para doador de sangue e medula termina hoje

26 Mar, 2018 14:23:44 - Educação

Florianópolis (SC)

Até segunda-feira, 26, doadores de sangue e/ou medula poderão apresentar requerimento à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para pedir isenção no pagamento da taxa de inscrição do Vestibular de Inverno 2018. Já o prazo para solicitar a condição de isento pelo critério socioeconômico terminou em 5 de março.

A isenção de doador de sangue e/ou medula pode ser requerida por quem já fez doação em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município, conforme está estabelecido nas leis estaduais nº 10.567/1997 e nº 17.457/2018. Saiba como fazer o pedido à universidade.

É preciso, por exemplo, apresentar documento firmado pela entidade credenciada com a comprovação da condição de doador de sangue e/ou medula, que mostre, no mínimo, três doações no período entre 2017 e 2018, dentro do intervalo de um ano, e as datas em que foram realizadas.

Segundo o calendário do vestibular, as inscrições para os cursos poderão ser feitas entre 2 de abril e 4 de maio e as provas ocorrerão em 10 de junho. A relação dos cursos e o edital serão publicados também em 2 de abril.

Livros

Os candidatos já podem verificar os livros do Vestibular de Inverno 2018, de leituras obrigatórias para a prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira:

  • "Manuel Bandeira (coleção Melhores Poemas)", seleção de Francisco de Assis Barbosa (Global Editora);
  • "Lucíola", com autoria de José de Alencar (obra disponível na internet);
  • "Valsa n° 6", de Nelson Rodrigues (Nova Fronteira);
  • "Nós", de Salim Miguel (Editora Ufsc);
  • "Um lugar na janela 2: relato de viagens", de Martha Medeiros (L&PM).


Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página oficial e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest) pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo FacebookInstagramTwitterWhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE