• Práticas vivenciadas por alunos do SESI Escola são apresentadas

    Mostra Pedagógica expôs atividades dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

Práticas vivenciadas por alunos do SESI Escola são apresentadas

21 Nov, 2016 10:37:00 - Educação

Içara (SC)

Compartilhar as vivências do cotidiano dos alunos do SESI Escola Criciúma. Este foi o intuito da Mostra Pedagógica realizada nesse fim de semana na instituição, reunindo pais, alunos e professores. Nos diversos espaços da escola foi possível conhecer as atividades desenvolvidas pelos estudantes ao longo do ano letivo.

Para Renata Ugioni, mãe da pequena Vitória de cinco anos, é fundamental a inclusão da família na instituição de ensino. “Ela chega em casa todos os dias contando tudo que fez na escola e hoje temos a possibilidade de ver o que realmente eles trabalham dentro e fora da sala de aula”, comenta.

Um dos locais mais movimentados e que chamou a atenção do vice-presidente regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal, foi a horta recém-inaugurada. No local, os próprios alunos são responsáveis pelo plantio, manutenção e colheita dos alimentos. “São temperos, frutas, verduras, legumes e chás cultivados na nossa horta. Eles aprendem a importância de uma alimentação saudável brincando”, explica a nutricionista do SESI Escola, Tathiely Morretti.

De acordo com a supervisora educacional da instituição, Schirlei Gomes Broch Heleodoro, além das famílias toda a comunidade esteve convidada a participar das experiências vivenciadas na escola, principalmente, aquelas vinculadas aos projetos de pesquisas desenvolvidas desde a educação infantil. “Os projetos permeiam todas as áreas do conhecimento e têm como premissa a participação ativa dos alunos na construção do conhecimento”, frisa.

A Mostra Pedagógica representa o retrato dos princípios educacionais que sustentam a prática pedagógica da escola, ou seja, o desenvolvimento da capacidade da argumentação, a autonomia, o trabalho colaborativo, os valores como respeito as diferenças individuais, solidariedade e empatia.

Professores de outras escolas também estiveram presentes no evento. Conforme a diretora do CEI Paraíso das Crianças, de Forquilhinha, Ana Rosa Maria Ribeiro, abrir as portas da instituição de ensino para a comunidade é um dos segredos da educação. “A família precisa entrar na escola e a escola precisa sair da escola. Nós trabalhamos com atividades semelhantes a do SESI e sabemos como este momento é importante aos alunos”, destaca.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal